Sexta-feira, 02 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governo Lula é considerado ótimo ou bom para 38% da população, mostra pesquisa Ipec

Compartilhe esta notícia:

O estudo foi feito entre os dias 1º e 5 de dezembro.

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

Pesquisa Ipec mostra que 38% dos brasileiros classificam a terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ótimo ou bom. O levantamento divulgado nesta quinta-feira (7) ainda aponta que os que consideram regular são 30%, enquanto os que avaliam como ruim ou péssimo somam 30%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo foi feito entre os dias 1º e 5 de dezembro.

Confira as perguntas:

“Como o(a) sr(a) classifica a administração do Presidente Lula até o momento?”,:

13% – ótima
25% – boa
30% – regular
9% – ruim
21% – péssima
2% não sabem/não responderam

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 6 de setembro, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 40% para 38%. Já a reprovação aumentou cinco pontos, de 25% para 30%.

“O(A) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o Presidente Lula está governando o Brasil?”:

51% aprovam
43% desaprovam
6% não sabem/não responderam

Em relação à pesquisa anterior a aprovação da maneira do petista governar caiu cinco pontos percentuais, passando de 56% para 51%. Já a desaprovação da maneira de o presidente governar oscilou quatro pontos para baixo, de 39% para 43%.

“O(A) sr(a) confia ou não confia no Presidente Lula?”:

48% confiam
50% não confiam
3% não sabem/não responderam

“De modo geral, o governo do presidente Lula está sendo melhor, igual ou pior do que o(a) sr(a) esperava?”:

32% – melhor
30% – igual
35% – pior
2% – não sabem/não responderam

“Pensando na situação econômica do Brasil neste momento, o(a) sr(a) diria que ela está melhor, igual ou pior do que estava seis meses atrás?”:

39% – melhor
23% – igual
36% – pior
2% – não sabem/não responderam

“Daqui a seis meses, o(a) sr(a) acredita que a situação econômica do Brasil estará melhor, igual ou pior do que hoje?”:

45% – melhor
19% – igual
30% – pior
5% não sabem/não responderam

“O(A) sr(a) diria que o governo do presidente Lula:”, as opções foram:

32% – “Está tendo boas ideias para o país e vem conseguindo colocá-las em prática”
27% – “Está tendo boas, mas não está conseguindo colocá-las em prática”
37% – “Não está tendo boas ideias para o país”
4% – não sabem/não responderam

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Cinco pessoas morrem após queda de helicóptero militar na Guiana
Porto Alegre terá primeiro museu da América Latina dedicado à cultura hip-hop
https://www.osul.com.br/governo-lula-e-considerado-otimo-ou-bom-para-38-da-populacao-mostra-pesquisa/ Governo Lula é considerado ótimo ou bom para 38% da população, mostra pesquisa Ipec 2023-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar