Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo prepara pacote que inclui crédito para não demitir

Compartilhe esta notícia:

Caixa Econômica Federal liberará 5 bilhões de reais somente para o setor automotivo, incluindo dinheiro próprio e recursos dos trabalhadores , como o FAT e o FGTS. (Foto: Daniel Teixeira/AE)

O governo federal prepara um novo programa de ajuda para os grandes setores industriais do País.
A primeira medida, anunciada nessa terça-feira, é a criação de linhas de crédito por bancos públicos, com taxas de juros menores para quem se comprometer a não demitir funcionários.
O uso dos bancos públicos para financiar o setor produtivo fez parte da política de incentivo ao crescimento adotada de 2008 a 2014, abandonada e criticada pela atual equipe econômica, em especial pelo Ministério da Fazenda e pelo BC (Banco Central).
A Caixa liberará 5 bilhões de reais para o setor automotivo, incluindo dinheiro próprio e recursos dos trabalhadores, como o FAT (Fundo de Amparo do Trabalhador) e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O BB (Banco do Brasil) também anunciará linhas de financiamento para essas empresas, nessa quarta-feira.
Também estão em negociação com o governo os setores de petróleo e gás, alimentos, energia elétrica, eletroeletrônico, telecomunicações, fármacos, químico, papel e celulose e equipamentos e construção civil.
A presidenta da Caixa, Miriam Belchior, afirmou que se trata de uma política que foi discutida com várias áreas do governo e tem como objetivo ajudar as empresas a respirar durante este momento de travessia pelo qual passa a economia brasileira.

As taxas mínimas serão aplicadas a empresas que se comprometerem a não demitir trabalhadores durante o prazo do empréstimo. Esse controle deverá ser feito por meio do acompanhamento da folha de pagamento da empresa. Em caso de demissão, o desconto  na taxa de juro deixará de valer.  (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O iPhone X é o melhor celular da Apple e o reconhecimento facial funciona bem, dizem críticos
Quase 55% do total de idosos do Brasil já se aposentaram, mas continuam trabalhando
https://www.osul.com.br/governo-prepara-pacote-que-inclui-credito-para-nao-demitir/ Governo prepara pacote que inclui crédito para não demitir 2015-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar