Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2016
Foi publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial da União a exoneração do ministro do Planejamento, Romero Jucá. Na segunda-feira (23), o jornal Folha de S.Paulo divulgou que, em diálogos gravados com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá sugere um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava-Jato.
Ao anunciar a saída do ministério na véspera, Jucá afirmou que entraria em “licença”, embora tenha dito que, “tecnicamente”, pediria exoneração porque voltará a exercer o mandato de senador pelo PMDB-RR.
“O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o governo tederal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política”, afirmou o presidente interino Michel Temer. (AG)