Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governos de todo o mundo cobraram do Brasil uma resposta sobre ataques a povos indígenas

Compartilhe esta notícia:

Sede do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. (Foto: Jean-Marc Ferré/ONU)

Governos de todo o mundo cobraram do Brasil uma resposta sobre ataques a povos indígenas, a garantia de recursos para a Funai e a celeridade na demarcação de terras. As críticas ocorreram durante reunião da ONU (Organização das Nações Unidas), na sexta-feira, realizada em Genebra, na Suíça.

De 103 países que tomaram a palavra para cobrar o Brasil em diversos assuntos, 34 deles concentraram suas queixas na questão indígena.

O governo da Noruega exigiu uma resposta para impedir que os ataques continuem, pedido similar ao da Áustria e Holanda.

O governo da Alemanha pediu que o Brasil “garanta que indígenas sejam consultados” e que seus direitos sejam protegidos.

A delegação da Suíça criticou a “lentidão” do processo de demarcação de terras brasileiras. A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, disse repudiar a violência contra indígenas e afirmou e que há compromisso com os “esforços de demarcação”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Começa o pagamento do segundo lote do abono salarial do PIS/Pasep calendário 2018-2019
Autoridades eleitorais francesas pedem que a imprensa e cidadãos não espalhem conteúdo hackeado de campanha do candidato centrista à presidência
https://www.osul.com.br/governos-de-todo-o-mundo-cobraram-do-brasil-uma-resposta-sobre-ataques-a-povos-indigenas/ Governos de todo o mundo cobraram do Brasil uma resposta sobre ataques a povos indígenas 2017-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar