Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governos do nordeste rejeitam fala de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ Governo do Maranhão)

Na última quinta-feira (25), durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que o Brasil “não pode ser o país do turismo gay”. O presidente ainda completou dizendo que se alguém “quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. A declaração não pegou bem entre os governadores dos estados da região Nordeste, que sofre com esse tipo de turismo “sexual”. Assim, entre os dias 28 e 29, estados nordestinos divulgaram campanhas contra o turismo sexual e a exploração sexual de mulheres. Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte participaram da ação. A maioria das campanhas tem o mesmo modelo de texto: “[Nome do estado] está à disposição dos turistas. A mulher [do estado] não”.

View this post on Instagram

Pernambuco recebe a todos de braços abertos. Mas repudiamos qualquer tipo de exploração sexual. Para denúncias, no Estado, temos o serviço da Ouvidoria da Mulher: um canal de comunicação entre a população e a Secretaria da Mulher de Pernambuco, para o recebimento de denúncias de abusos físicos, psicológicos, emocionais, entre outros. O telefone é 0800-2818187. Você pode ligar de telefone fixo e celular por 24h – de domingo a domingo. Além disso, há o Central de Atendimento à Mulher. Você pode entrar em contato através do 180. Também há o #Disque100, que tem a competência de receber, examinar e encaminhar denúncias e reclamações, atuar na resolução que envolvam violações de direitos humanos, além de orientar e adotar providências para o tratamento. Denuncie.

A post shared by Governo de Pernambuco (@governope) on

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Taxa de desemprego sobe e registra 13,4 milhões de pessoas desocupadas
Governo brasileiro afirma que não fará intervenção militar na Venezuela, mas não descarta apoio a Trump
https://www.osul.com.br/governos-do-nordeste-rejeitam-fala-de-bolsonaro/ Governos do nordeste rejeitam fala de Bolsonaro 2019-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar