Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Grace Gianoukas sobre evolução do humor: “Fiz sozinha por muito tempo enquanto era ignorada pela classe”

Compartilhe esta notícia:

Artista celebra 40 anos de carreira

Foto: Priscila Prade/Divb
Artista celebra 40 anos de carreira. (Foto: Priscila Prade/Divb)

Grace Gianoukas sabe como ninguém a grandiosidade de poder celebrar 40 anos de carreira, no palco com o espetáculo Grace em Revista, no próximo dia 25 de setembro, em que revela o processo de criação de seus personagens mais marcantes. A criadora de um dos projetos de maior sucesso no teatro, o Terça Insana, teve que enfrentar o machismo que imperava no humor para conquistar seu espaço e transformar o modo de fazer rir.

“O maior desafio destes 40 anos de profissão foi ser entendida como uma mulher pensante, que queria quebrar a obviedade instaurada na comédia. Quando comecei, os homens que trabalhavam com humor achavam esquisito uma mulher fazer comédia. Ela não tinha muito que dar a sua opinião. Era para ela apenas repetir o que já existia e ser engraçadinha. Mas ela não podia ser mais engraçada que um homem. Sofri muito preconceito”, relembra a atriz, produtora, autora e diretora.

Ela se orgulha de ter sido pioneira em uma comédia que não se baseava em diminuir o outro por suas diferenças. Nos seus trabalhos, Grace sempre se preocupou em quebrar preconceitos.

“A comédia era preconceituosa, baseada em apontar as diferenças, um humor adolescente de querer apontar o que achavam que era o ‘defeito’ do outro. Nunca achei isso engraçado e sempre criei conteúdos que dessem espaço para as então minorias. Tenho certeza de que as minhas diretrizes criaram um estilo que influenciou toda uma geração, que hoje está levantando bandeiras e fazendo questionamentos. Fiz isso sozinha durante muito tempo enquanto ouvia muitas críticas e era ignorada pela classe.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

De biquíni, Monica Benini exibe o barrigão na reta final da gravidez
Dani Souza celebra aniversário do filho em São Paulo e chora com vídeo de Dentinho na Ucrânia
Deixe seu comentário
Pode te interessar