Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Sociedade - Gasparotto Grafitti em movimento

Compartilhe esta notícia:

Geraldo Markes recebeu no vernissage de sua mostra “Subway 80 – Trash Train” na galeria arte&fato. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Gasparotto  
  • Os trens, apenas superados pelos navios, proporcionam, como meio de transporte, os mais variados devaneios, do sexo – quem, tendo oportunidade, não namorou no percurso feito pela estrada ferro? – aos filmes de mistério – e quem já esqueceu Murder on the Orient Express? Outro tanto de emoção fica por conta da lembrança dos trenzinhos elétricos da infância.
  • O artista plástico Geraldo Markes, gaúcho radicado em São Paulo, permite recordar também o período em que o grafitti despontou, mudando a paisagem com o spray. Escolheu  as pinturas nas composições dos metrôs de Nova York e Londres. As pinturas são feitas sobre vagões reproduzidos em fibra de vidro, detalhe revelador do cuidado em elaborar os trabalhos para a exposição “Subway 80 – Trash Train”.
  • A arte&fato Galeria apresenta a exposição, que teve vernissage na noite do último sábado, e o clima sugerido pelos vagões grafitados, sabores nova-iorquinos e londrinos de alegre irreverência e transgressão, motivaram boas conversas, das quais participou a artista plástica Graça Craidy.
  • Fernanda Martins Costa Lanes e o marido, o fotógrafo Luciano Lanes, passaram por lá e bateram papo com um grupo de nomes das artes plásticas. Foram muitas as risadas por conta das tiradas de Fernandinha. A mostra permanece mais tempo na arte&fato, para depois ser apresentada em São Paulo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Reinado da Cattleya
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda