Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Mostly Cloudy

Acontece Gramadotur apresenta diretores artísticos do 34º Natal Luz

(Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

A Gramadotur apresentou em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16) os novos diretores dos grandes espetáculos para a 34ª edição do Natal Luz. Sergio Korsakoff, Davi Souza e Fabricio Ghomes são os nomes que junto com a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, farão o maior evento natalino do Brasil.

“ILUMINATION”, o espetáculo do Lago Joaquina Rita Bier será totalmente novo. Sérgio Korsakoff que comanda este show, disse que “é um espetáculo para toda a família, que resgata as tradições criadas em mais de 30 anos no Lago Joaquina Bier”. A atração conta com grandes cantores e arranjos musicais emocionantes.

“É um grande concerto, que possui efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionistas, fogos, águas dançantes, telas de projeção em água com 200 m²”, contou empolgado Korsakoff. O novo show do Lago terá uma narrativa contando a criação do Mundo, o Nascimento de Jesus, e o verdadeiro Sentido do Natal, com ações de interação com o público e o apoio narrativo na voz de Cid Moreira, resgatando a beleza das Noites de Natal. A Produção Executiva e de Sergio Korsakoff. A direção artística é de Sergio Korsakoff e Walther Neto, Direção Musical de Walther Neto, Firework design é de Marcelo Kakote e o roteiro original é da Natalis Empreendimentos Culturais e WN Produções.

O show infantil que acontecerá na Expogramado também será um novo espetáculo. A “LENDA DO BOSQUE DE NATAL” será dirigido por Fabricio Ghomes, e contará a história dos moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de natal, que irão passar por momentos de muita emoção, em virtude do suposto sumiço de Papai Noel. “Após descobrirem que tudo não passou de um grande mal-entendido, os aldeões voltam a viver sua encantadora vida” contou Fabrício.

O diretor Fabricio Ghomes também estará a frente do novo Show de Acendimento. Ele adiantou como será o espetáculo que continua acontecendo em frente ao Palácio dos Festivais: “após receber uma cartinha muito especial, Papai Noel decide reunir os guardiões da luz para presentear a cidade de Gramado com um lindo show de acendimento das luzes”, disse Fabricio que garante muitas surpresas.

Outra grande atração do Natal Luz, “O GRANDE DESFILE DE NATAL – A MAGIA DE NOEL”, terá Davi Souza como Diretor Artístico. Davi dirigiu na edição de 2018/2019 a Parada de Natal. O Desfile deste ano, segundo Davi, terá dois momentos distintos, “o nascimento do menino Jesus mais conhecido como NATIVIDADE que trará emoção ao público, contando essa linda história em forma de Cortejo, unindo tecnologia, música, atuação, som e luz”, disse.

Outro momento será a figura do Papai Noel, desde seu surgimento, como São Nicolau até o Papai Noel tradicional. “Assim, será uma história, que vai emocionar, divertir e encantar. Um espetáculo que vai explorar os sentidos do público – visão, audição e olfato, provocando sensações que vão ficar marcadas na memória, com muita emoção, diversão e encantamento”, contou o diretor.

Decoração

A diretora de decoração, Cláudia Casagrande, apresentou o conceito previsto para o Natal Luz 2019/2020. Segundo Cláudia, a decoração do 34º Natal Luz será uma fusão do lúdico com o religioso, “fazendo com que a magia do natal brote em nossos corações e que com a força da fé tudo se torna possível”, disse. O Natal Luz em sua 34ª edição acontece de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Congresso Mundial de Justiça Constitucional estende prazo para submissão de trabalhos
Torcedor: chegue cedo para o Gre-Nal e aproveite as opções de lazer
Deixe seu comentário
Pode te interessar