Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Granpal propõe criação de fundo para custear isenções do transporte com participação da União e do Estado

Compartilhe esta notícia:

O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. (Foto: Divulgação/ Alex Rocha/ PMPA)

O Fundo de Financiamento de Mobilidade do sistema coletivo metropolitano foi debatido em audiência entre a Associação dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre (Granpal) e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, nessa última segunda-feira (27).

Além da criação do fundo com valores que viriam de impostos, os prefeitos defendem a participação da União para auxiliar os municípios a enfrentarem a falência do atual sistema de transporte. “Faremos uma grande comitiva para acampar em Brasília para tentar convencer o Governo Federal de que ele é parte desse processo. O Estado também não pode se ausentar na participação do fundo, assim como os municípios, que deverão entrar com uma parcela”, afirmou o presidente da Granpal, Sebastião Melo.

A proposta é que o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, lidere um fórum envolvendo secretários de transporte para também encontrar soluções. “Existem problemas que se arrastam há mais de 30 anos na Região Metropolitana envolvendo a integração do sistema”, pontuou o prefeito de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Instituto Criança Mais Feliz RS promoverá mega evento solidário em outubro
Pets podem apresentar mudanças de comportamento com volta dos tutores ao trabalho presencial
Deixe seu comentário
Pode te interessar