Sexta-feira, 16 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de julho de 2023
Nova versão do sucesso dos anos 1980, produção nacional inédita terá quarenta capítulos; saiba mais
Foto: ReproduçãoGrazi Massafera estará no elenco de Dona Beja, nova versão da novela que foi sucesso na década de 1980. O projeto contará com 40 capítulos de 40 minutos cada, com a atriz interpretando Ana Jacinta que, logo após ser execrada por ter perdido a virgindade em decorrência de um sequestro, transforma-se em “Dona Beja”, a maior cortesã da época.
De acordo com a sinopse da plataforma “expondo a hipocrisia da sociedade patriarcal, Beja colocará a seus pés o ex-noivo Antônio e todos os homens que cruzam seu destino. E mostrará o caminho do empoderamento por meio da força do feminino que habita em todas as mulheres.”
A novela é uma adaptação da obra homônima, inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real: os romances biográficos A Vida em Flor de Dona Beja (1966), de Agripa Vasconcelos, e Dona Beija: A Feiticeira de Araxá, de Thomas Leonardos, publicado em 1957. A produção promete trazer um novo olhar, devido às mudanças de comportamento da sociedade durante as últimas décadas.