Sábado, 18 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Grécia recupera pinturas de Picasso e Mondrian roubadas de galeria em 2012

Compartilhe esta notícia:

Polícia descobriu as duas obras de arte escondidas em um desfiladeiro na região de Atenas e prendeu um homem grego. (Foto: Reprodução)

A polícia grega anunciou que recuperou uma obra de arte de Pablo Picasso e outra do pintor holandês Piet Mondrian, ambas haviam sido roubadas da Galeria Nacional da Grécia no ano de 2012.

Ladrões invadiram a galeria e levaram a pintura “Cabeça de Mulher” de Picasso, doada pelo artista espanhol em 1949, e a obra “Moinho” de Mondrian, datada de 1905.

Para enganar os guardas, os ladrões ativaram o sistema de alarme diversas vezes antes de invadir o prédio durante a madrugada. O guarda desligou o alarme para então avistar posteriormente um dos ladrões graças ao detector de movimentos. Antes de escapar, o ladrão ainda deixou cair uma outra pintura de Mondrian de 1905.

Nesta semana, a polícia descobriu as duas obras de arte escondidas em um desfiladeiro na região de Atenas e prendeu um homem grego, afirmou uma autoridade policial em condição de anonimato. As autoridades gregas devem fazer ainda uma declaração oficial sobre o caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Inteligência artificial “pinta” partes cortadas de obra-prima de Rembrandt
Múltiplos Olhares inaugura no dia 31 no Espaço Cultural Correios
Deixe seu comentário
Pode te interessar