Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio aguenta pressão e vence Atlético-PR por 2 a 1

Compartilhe esta notícia:

Tricolor bateu o Furacão no Paraná. (Foto: Joka Madruga/FuturaPress)

O Grêmio vencia por 2 a 0 com gols de Douglas e Luan, mas, em uma mudança de cenário, o Atlético-PR conseguiu descontar com Ewandro no Couto Pereira e pressionou. Com alguma ponta de sorte, o Tricolor seguiu firme e venceu por 2 a 1, encostando nos dois times acima da tabela e recuperando-se do resultado adverso contra o São Paulo na apresentação anterior. A partida desta quarta-feira (16) foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa teve um início com domínio dos paranaenses. Aos 27, Edinho desviou chute com a mão, mas o árbitro não viu e deixou o jogo seguir. Na sequência, Hernani ameaçou de cabeça.

A sorte estava do lado Tricolor. Aos 33 minutos, Luan fez linda jogada na entrada da área e serviu Douglas. O camisa 10 tocou na saída do goleiro Weverton e abriu o placar no Paraná.

O empate não saiu por milagre. Walter, o gordinho que normalmente não perde chances, parou em Marcelo Grohe após o lateral Marcelo Oliveira dar uma rosca para trás. Grohe deixou o gramado depois do lance, voltando a sentir dores no pescoço. Tiago entrou.

Sufoco e vitória

Logo de cara, com um minuto jogado nos 45 minutos finais, Giuliano roubou no meio e achou Luan. O jovem invadiu a grande área e tocou bem para fazer mais um gol gremista.

Luan foi o autor do segundo gol do Grêmio. (Foto: Joka Madruga/FuturaPress)

Luan foi o autor do segundo gol do Grêmio. (Foto: Joka Madruga/FuturaPress)

Então o jogo mudou. Com as entradas de Schuster e Bobô, o time piorou, perdendo o meio de campo. Com a grande pressão do Furacão, um erro defensivo foi fatal. Otavio fez ótima jogada e achou Ewandro livre pela esquerda. O atacante do Atlético fuzilou Tiago e descontou, aos 32 minutos.

A força dos mandantes parou por ali. Mesmo procurando o jogo, não conseguiram assustar muito a não ser em lance de Walter, que Tiago defendeu bem no canto.

A sofrida vitória coloca o Tricolor mais próximo de sonhar com a segunda colocação. E ainda esperançoso de mais tropeços do Corinthians para, quem sabe, beliscar o título.

fichadojogo

escudo_atleticoprATLÉTICO-PR

1

Weverton 6

GrêmioGRÊMIO

2

M. Grohe 6
Eduardo 5 (Tiago) 6
Vilches 5 Galhardo 5
Wellington 4 (W. Schuster) 4
Roberto 4 Bressan 5
(Sidcley) 6 Erazo 6
Otávio 6 M. Oliveira 4
Deivid 5 Edinho 6
(D. Hernández) 4 Walace 7
Hernani 5 Giuliano 7
M. Guilherme 6 Douglas 7
Ytalo 5 (Bobô) s/n
(Ewandro) 6 Fernandinho 4
Walter 6 Luan 8
Técnico Técnico
Milton Mendes 5 R. Machado 5
bolafutebolLocal: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer (trio catarinense) . Gols: Ewandro (32min/2ºT); Douglas (33min/1°T) e Luan (1min/2°T). Cartões amarelos: Otávio (ATL); Edinho e Tiago (GRE).
Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma concorrerão aos Jogos Olímpicos de 2024
Com retornos importantes na equipe titular, o Inter enfrenta o Goiás neste sábado pela penúltima rodada da Série B
https://www.osul.com.br/gremio-aguenta-pressao-e-vence-atletico-pr-por-2-a-1/ Grêmio aguenta pressão e vence Atlético-PR por 2 a 1 2015-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar