Terça-feira, 15 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 4 de janeiro de 2020
O Grêmio aparece com um dos clubes interessados em Dedé, zagueiro do Cruzeiro. A observação no jogador surge em virtude de uma possível reposição em caso da saída de Walter Kannemann, que vendo alvo de investidas do futebol italiano. A informação é do repórter da Rádio Grenal Diogo Rossi.
Empresários do zagueiro devem viajar para Minas Gerais na próxima semana para definir a situação do atleta junto ao clube mineiro. Além do Grêmio, outros clubes também aparecem como interessados em ter Dedé, como o caso do Vasco.
Posições buscadas
Uma das posições buscadas pelo Grêmio no mercado é a de um goleiro. Contudo, o Tricolor tem esbarrado em opções para contratações. A direção tem observado o nome de Vanderlei, do Santos, mas ainda não encaminhou nenhuma proposta oficial.
Mesmo com opções no elenco, o entendimento da direção é de que há necessidade de um reforço. Paulo Victor, titular em 2019, sofreu com críticas por parte da torcida por conta de algumas atuações.
A expectativa dos gremistas é por ver a titularidade de Phelipe Megiolaro. O goleiro da equipe de aspirantes e da Seleção Brasileira de base atuou apenas em dois jogos como titular na equipe principal em 2019. A tendência é que o arqueiro receba mais oportunidades nesta temporada, mas ficará de fora do início da pré-temporada para servir à amarelinha, assim como, Matheus Henrique e Pepê também convocados.
Além dos dois nomes, Júlio César e Brenno também fazem parte das opções de Renato Portaluppi. Mas Júlio César pode deixar o clube, sendo utilizado como moeda de troca.
Desbancado por Everson no Santos, o goleiro Vanderlei é um dos nomes observados pelo Grêmio. O arqueiro atou apenas em 26 jogos em 2019, ficando na maior parte da temporada no banco de reservas.