Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio aplica goleada histórica no Inter na Arena

Compartilhe esta notícia:

Tricolor massacra o Inter na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fazia muito tempo que um time não era tão infinitamente superior ao outro. O Grêmio não foi só melhor que o Inter na goleada por 5 a 0 na Arena. O Tricolor massacrou o adversário, perdendo pênalti inclusive, e fez valer a sua superioridade diante de um time esfacelado pela demissão de seu treinador dias antes do Gre-Nal. Giuliano, Luan, por duas vezes, Fernandinho e Réver, contra, foram os autores dos gols da partida. A vitória fez o time de Roger voltar ao G-4, assumindo a terceira posição na tabela no Brasileirão. Um jogo histórico.

A superioridade de um Grêmio organizado diante de um Inter completamente fragilizado, sem qualidade e sem treinador. A demissão de Diego Aguirre foi em momento equivocado. E isso era notável desde o primeiro minuto de partida. A pressão dos gremistas era grande. O gol era questão de tempo.

Logo aos 4 minutos, Luan perdeu uma grande chance após completar cruzamento. Em seguida, aos 10, Giuliano foi derrubado na área. Douglas cobrou para fora e não conseguiu abriu o placar.

Giuliano e Luan foram os destaques do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Giuliano e Luan foram os destaques do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Ali, poderia ser uma queda psicológica para o Tricolor. O time até perdeu um pouco da força, mas a superioridade era tão grande que rapidamente o time de Roger retomou as rédeas do confronto e amassou o adversário.

Aos 34 minutos, saiu o primeiro. Giuliano mandou uma bomba de esquerda da entrada da área após a zaga Colorada afastar mal uma cobrança de escanteio e fez um golaço.

Giuliano abriu o placar na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Giuliano abriu o placar na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Dez minutos depois, Luan ampliou. Erazo saiu de trás, tocou para o garoto, que avançou pelo meio e chutou rasteiro. Alisson não chegou.

Humilhante

Pra quem imaginava um novo ânimo Colorado na segunda etapa, o balde de água fria veio cedo. Com três minutos jogados, os donos da casa já pressionavam e fizeram o terceiro. Após duas chances, Pedro Rocha apareceu livre e cruzou. Luan teve tempo de dominar e empurrar para as redes com tranquilidade.

A única chance do Inter apareceu aos 15, quando Alex entrou na área e bateu com raiva no gol, mas a bola carimbou o poste de Marcelo Grohe.

Fernandinho substituiu Pedro Rocha e manteve o alto nível. Ao ser lançado por Maicon, aos 30 minutos, driblou Alisson e bateu para o gol. Réver ainda tentou o corte, mas sem sucesso.

Fernandinho entrou e participou dos gols no fim do jogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fernandinho entrou e participou dos gols no fim do jogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

E a quinto tento, para finalizar a humilhação Colorada, acabou novamente saindo dos pés de Fernandinho. O atacante entrou pela direita e cruzou. Novamente Réver participou da jogada. Ele tentou o corte, mas acabou mandando para o fundo da rede de Alisson.

Uma vitória especial para dar ainda mais moral para Roger Machado no Grêmio. E uma derrota assustadora, que fará Vitório Piffero pensar logo em mudanças e em um novo treinador para o Inter, que certamente precisará de muita força para não entrar em crise profunda.

Os gremistas regressam ao G-4, com 30 pontos, assumindo a terceira posição. Na quinta, encaram o líder Atlético-MG fora de casa, em um jogo complicado.

O Colorado recebe o Fluminense na quarta-feira, no Beira-Rio, e precisa vencer para sair deste abismo que entrou.

 

fichadojogo

GrêmioGRÊMIO

5

Marcelo Grohe 7 escudo_inter

INTER

0

Alisson 5
Galhardo 7 William 4
Geromel 8 Juan 4
Erazo 8 Réver 3
Marcelo Oliveira 8 Ernando 3
Edinho 7 Rodrigo Dourado 3
Maicon 9 W. Martins 3
Giuliano 8 Anderson 4
Douglas 7 (Alex) 4
(Maxi Rodríguez) s/n Valdivia 4
Luan 9 (Vitinho) s/n
(Bobô) 6 Sasha 5
Pedro Rocha 7 Lisandro López 4
(Fernandinho) 7 (Nílton) 4
Técnico Técnico
Roger Machado 9 Odair Hellmann 2
bolafutebolLocal: Arena do Grêmio. Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP). Gols: Giuliano (34min/1ºT), Luan (44min/1ºT e 3min/2ºT), Fernandinho (30min/2ºT) e Réver (38min/2ºT – contra). Cartões amarelos: Edinho (GRE); Sasha, Nílton e Rodrigo Dourado (INT). Público: 46.010. Renda: R$ 1.745.584,00.Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Fernandão estava certo. O Inter virou clube de puxadinhos
Gremistas comemoram vitória. Presidente Bolzan alfineta rival: “não era o melhor plantel do Brasil?”
https://www.osul.com.br/gremio-aplica-goleada-historica-no-inter-na-arena/ Grêmio aplica goleada histórica no Inter na Arena 2015-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar