Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio apresenta oficialmente o lateral Orejuela como reforço para 2022

Compartilhe esta notícia:

Atleta assinou contrato por empréstimo até o final de 2022. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O lateral-direito Orejuela foi oficialmente apresentado, na tarde desta quinta-feira (13), na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. O atleta colombiano volta a vertir a camisa do Grêmio, número 28, após a primeira passagem no ano de 2020, desta vez por empréstimo até o final da temporada.

O executivo de futebol Diego Cerri desejou um bom retorno ao jogador, assim como o diretor de futebol Sergio Vasquez. Em seguida, ambos entregaram a camisa para o atleta, que atuou em 31 partidas e tem um gol anotado pelo Grêmio.

“Estou muito feliz em retornar ao clube. Em todos os lugares em que chego, vou para dar o meu melhor. Estou aqui para ajudar o Grêmio a subir de divisão. Vou fazer o meu trabalho, no dia a dia, para executar o que o treinador pedir. Fiz bons jogos na passagem anterior e sempre fui feliz em jogar pelo Grêmio”, disse o jogador.

Treino profissional

O plantel gremista voltou aos treinamentos na tarde desta quinta, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, dentro de sua pré-temporada visando o ano de 2022.

Sob forte calor, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho de muita intensidade. O campo foi dividido em seis circuitos e o plantel dividido em três grupos.

Cada grupo participava de um circuito alternadamente que exigia o drible na disputa mano a mano, a efetividade na conclusão, a excelência no passe e a velocidade de ação e raciocínio, sempre buscando superar o adversário.

Em umas das metas, o trabalho separado dos goleiros, sob o comando do preparador, Mauri Lima. Na sequência, o grupo jantou no próprio CFT Hélio Dourado e iniciou concentração no Hotel Deville, em Porto Alegre.

Para esta sexta (14), está programada mais uma série de treinamentos em dois turnos. Pela manhã, em Eldorado, treino com bola, e, à tarde, no CT Luiz Carvalho, trabalho físico na academia.

Gurias Gremistas

Também nesta quinta, o Clube realizou a reapresentação oficial das Gurias Gremistas. Depois de iniciarem os trabalhos no último dia 5, a equipe esteve reunida pela manhã, no estádio Antônio Vieira Ramos, com o presidente Romildo Bolzan, que abriu as conversas sobre a temporada 2022.

Entre as oito melhores equipes do Brasil por dois anos consecutivos, o Grêmio terá, neste ano, um calendário com três competições: a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho. Em busca do objetivo de conquistar ao menos uma das três disputas, as Gurias ouviram as palavras, inicialmente, do diretor de futebol, Yura.

Logo na sequência, o presidente Romildo Bolzan discursou valorizando o crescimento exponencial da modalidade no Brasil, dentro do Grêmio, além de se direcionar ao elenco com palavras de encorajamento e dedicação, em um ano atípico na história recente do Clube.

O primeiro compromisso do ano da equipe será no dia 6 de fevereiro, na Supercopa do Brasil. Na próxima segunda (17), na sede da CBF, serão sorteados os confrontos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Benítez é apresentado oficialmente pelo Grêmio e revela sonho de vestir a camisa do Tricolor
Futuro incerto: Jean Pyerre recebe sondagens de dois clubes mas não agrada jogador e direção do Grêmio
Deixe seu comentário
Pode te interessar