Terça-feira, 16 de julho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado no primeiro clássico gaúcho do Brasileirão de 2024

Compartilhe esta notícia:

A mando do Tricolor e válido pela décima primeira rodada, o Grenal 442 será disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). (Foto: Divulgação)

Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado (22) no primeiro clássico do futebol gaúcho do Campeonato Brasileiro de 2024. A mando do Tricolor e válido pela décima primeira rodada, o Grenal 442 está marcado para as 17h30min no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Os técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet finalizaram nessa sexta-feira (21) a preparação das equipes para o duelo.

O clássico será disputado na capital paranaense pois a Arena do Grêmio está em manutenção devido aos danos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. O Beira-Rio também foi afetado e ambos os times estão mandando seus jogos fora de Porto Alegre.

Esta não é a primeira vez que o Grenal será disputado fora de solo gaúcho. Em 30 de janeiro de 2011, Grêmio e Inter se enfrentaram no Estádio Átilio Paiva, em Rivera, no Uruguai. Válido pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o confronto terminou com vitória gremista, de virada, por 2 a 1.

Tabela

Vindo de uma derrota de 1 a 0 para o Fortaleza no último jogo pelo torneio nacional, o Grêmio está com 6 pontos, na zona de rebaixamento (19ª posição). Já o Colorado venceu o Corinthians por 1 a 0 na última partida e passou a ocupar a 9ª posição na tabela, com 14 pontos.

Pelo Brasileirão e após o Grenal, o time de Portaluppi volta a campo contra o Atlético-GO na quarta-feira (26), no estádio Antônio Accioly (Goiânia), às 20h. Por sua vez, a equipe de Coudet joga no mesmo dia contra o Atlético-MG, às 21h30min, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Tricolor

O plantel gremista finalizou seus preparativos para o Grenal na tarde dessa sexta-feira (21) no CT Bayard Osna, do Coritiba, localizado na região metropolitana da capital paranaense. Em primeiro lugar, atletas e comissão técnica permaneceram na sala de vídeo por uma hora analisando o adversário. Ao final, Renato seguiu um bom tempo reunido apenas com os titulares que vão a campo.

Já com todos os jogadores no gramado, o trabalho iniciou com aquecimento e circuito de exercícios físicos seguidos pelo recreativo de véspera de jogo. Enfrentamento em campo reduzido, com limite de toques na bola e dois tempos de 15 minutos. Por último, houve um treino tático e trabalho de arremates. Pepê, expulso na última partida, é desfalque.

Colorado

O grupo Colorado também finalizou a preparação para o clássico gaúcho na tarde dessa sexta-feira (21). O último treinamento antes da partida foi realizado no CT do Athletico-PR. O treinador Eduardo Coudet comandou um trabalho com portões fechados, realizando os ajustes finais para o Grenal em Curitiba.

Em relação ao último jogo, o comandante argentino tem o retorno do zagueiro Vitão, que cumpriu suspensão na vitória contra o Corinthians. Rochet, Borré e Enner Valencia estão com as suas seleções na disputa da Copa América. A equipe havia iniciado a preparação no dia anterior no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), palco do triunfo contra o time paulista na última rodada do Brasileirão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio faz último treino antes de enfrentar o Santos no Brasileirão Feminino
Grêmio apresenta oficialmente zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio
https://www.osul.com.br/gremio-e-inter-se-enfrentam-neste-sabado-no-primeiro-grenal-do-brasileirao-de-2024/ Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado no primeiro clássico gaúcho do Brasileirão de 2024 2024-06-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar