Sábado, 21 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Grêmio empata com o Estudiantes e enfrentará o Fluminense pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Com o empate, o Grêmio enfrentará agora o Fluminense. (Foto: Reprodução/X)

O Grêmio já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desse sábado (8), ao empatar em 1 a 1 com o Estudiantes (Argentina) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Tricolor gaúcho encerrou a primeira fase da competição como vice-líder do Grupo C, com 10 pontos. O próximo duelo será contra o Fluminense.

A equipe sob o comando de Renato Portaluppi agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (13), no Maracanã.

Apesar do resultado abaixo do esperado, a torcida gremista fez sua parte, lotou o Couto Pereira e quebrou o recorde de público do estádio em 2024. Cerca de 32,5 mil torcedores compareceram ao estádio neste sábado (8). Foram 32.472 pagantes e mais 100 não pagantes, com renda superior a R$ 3 milhões.

O maior público da temporada no Couto Pereira havia sido registrado no dia 11 de maio, quando o Paraná venceu o Apucarana por 3 a 0, diante de 23.715 torcedores.

Resumo da partida

Apoiado pela torcida que compareceu em peso, o Grêmio partiu para cima desde o início do duelo aproveitando a velocidade do venezuelano Yeferson Soteldo pela esquerda e os passes em profundidade de Cristaldo.

A pressão, no entanto, parou na defesa sólida do Estudiantes e na segurança do goleiro Matías Mansilla, que salvou o time argentino em um lance cara a cara com o volante Dodi (18′).

O Estudiantes não se limitou a ficar na defesa. Ao contrário, levou perigo à defesa gremista, com a combatividade do centroavante Javier Correa e a mobilidade do ponta colombiano Edwuin Cetré.

Embora voluntariosos, os dois times não tiveram profundidade no ataque e terminaram o primeiro tempo com poucas chances reais de gol. A primeira etapa foi de poucas oportunidades de gol. O Grêmio começou melhor e criou boas chances com Diego Costa e Dodi, mas encontrou dificuldades para converter em gol. Já o Estudiantes equilibrou as ações e respondeu com finalizações de Pablo Piatti e Javier Correa.

A falta de emoção nos primeiros 45 minutos foi logo esquecida no início do segundo tempo, com o Grêmio abrindo o placar rapidamente com Cristaldo. Contudo, sofreu o empate no fim com Mauro Méndez marcando de cabeça após cobrança de escanteio e evitando que o Grêmio avançasse como líder da chave.

O empate deixou o Grêmio com os mesmos dez pontos que o The Strongest, mas o time boliviano terminou como líder do grupo por levar vantagem no número de gols marcados (8 contra 7).

Ficha técnica

Grêmio: Agustín Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Walter Kannemann (cap), Reinaldo (Dodi), Pepê (Everton Galdino), Franco Cristaldo (Nathan Fernandes), Cristian Pavón (Gustavo Nunes), Diego Costa (João Pedro Galvão) e Yeferson Soteldo (Felipe Carballo). Técnico: Renato Portaluppi.

Estudiantes: Matías Mansilla, Eros Mancuso, Federico Fernández, Fernando Zuqui, Zaid Romero, Gastón Benedetti (Nicolás Fernández), Pablo Piatti (Franco Zapiola), Alexis Manyoma (José Ernesto Sosa), Enzo Pérez, Edwuin Cetré e Javier Correa (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.

Árbitro: Esteban Ostojich (URU), com assistência de Nicolás Tarán e Pablo Llarena. Quarto árbitro: José Javier Burgos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Governo da Argentina desconhece presença de brasileiros foragidos do 8 de janeiro no país
Após decisão do STJ, Justiça de São Paulo manda prender amigo de Robinho condenado por estupro na Itália
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar