Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de março de 2021
O jogo iniciou equilibrado nos minutos iniciais, com ambas as equipes buscando o campo de ataque.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPAEm jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, na noite desta segunda-feira (22), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o São José e virou líder da competição, agora com 10 pontos. O duelo aconteceu no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. O Tricolor tem um jogo a menos e segue invicto no torneio.
Os gols da partida foram anotados por Luiz Eduardo, para o Zequinha, e por Pedro Lucas para o Grêmio. O próximo jogo gremista pelo Gauchão será contra o Juventude, na noite desta quinta (25), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Primeiro tempo
O jogo iniciou equilibrado nos minutos iniciais, com ambas as equipes buscando o campo de ataque.
Aos 15’, foi a vez dos gremistas ameaçaram com Ferreira, pela esquerda. O atacante recebeu um passe de Darlan e fez a finalização, mas Fábio saiu do gol para boa defesa. Logo em seguida, Ricardinho, de dentro da pequena área, desviou de cabeça um lançamento de Ferreira e por detalhe não marcou.
O São José respondeu aos ataques do Tricolor e chegou aos 18 minutos. Após cobrança lateral, Luiz Eduardo rolou para Lissandro, que arrematou, mandando em cima de Ruan — a bola bateu no zagueiro e se perdeu pela linha de fundo. Após o escanteio, Brenno afastou o cruzamento e cortando o perigo.
Com 27′ jogados, o Grêmio chegou bem com Ferreira, que da esquerda, inverteu o jogo, acionando Guilherme Azevedo. O atacante recebeu e chutou, mas a bola explodiu na zaga. Seis minutos depois, o camisa 11 recebeu novamente em velocidade e chutou de fora da área, mas foi bloqueado.
A primeira alteração foi providenciada aos 36’, quando Guilherme Azevedo sofreu uma lesão e teve que ser substituído por Léo Chú.
Na reta final, aos 44’, quase que o placar foi aberto depois de uma boa trama pela esquerda. Mais uma vez, Ferreira fez uma jogada individual e cruzou rasteiro, mas Fábio defendeu bem por duas vezes. Na sequência, Ricardinho finalizou, mas o goleiro adversário segurou.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da partida, o Tricolor chegou com Léo Chú, que recebeu um lançamento no lado esquerdo, mas foi flagrado em posição de impedimento. Logo em seguida, mais uma oportunidade, desta vez em bola parada. Pedro Lucas colocou na área, mas a defesa conseguiu cortar e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 7 minutos, o São José conseguiu abrir o marcador, após um lançamento entre a zaga, Luiz Eduardo levou a melhor e tirou do goleiro Brenno, que saiu para tentar a defesa, mas não conseguiu.
O Grêmio respondeu de imediato, com Leo Chú pela esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou no primeiro poste, mas Fábio segurou.
Passados 18 minutos, os gremistas tiveram uma nova chance em cobrança de falta, pela direita. A bola foi no segundo poste, Ferreira desviou, mas ninguém chegou para completar e a bola saiu à esquerda da meta do São José. Respondendo com uma chance em bola parada, os donos da casa acertaram a trave e por pouco não ampliaram, aos 21’.
O Grêmio não desistiu e seguiu buscando o empate. Com 27 minutos da etapa complementar jogados, Pedro Lucas recebeu um cruzamento rasteiro de Ferreira e chutou forte, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.
Aos 37’, foi a vez de Vanderson fazer um cruzamento buscando Ruan, mas a marcação fez o corte. Darlan conseguiu pegar o rebote e arrematar, mas mandou longe da meta, se perigo.
Na reta final, aos 43’, Léo Chú fez um bom cruzamento na pequena área, mas Fábio voou para espalmar e impedir o segundo gol gremista.
Nos acréscimos, Léo Chú levou o segundo cartão amarelo por simulação de pênalti, e acabou expulso.
Ficha Técnica
Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique) e Darlan; Guilherme Azevedo (Léo Chú), Pedro Lucas (Victor Bobsin) e Ferreira; Ricardinho (Emanuel). Técnico: Alexandre Mendes.
São José: Fábio; Léo Príncipe, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Rafael Jataí (Fabiano), França (Claudio Maradona) e Tavares (Crystopher); kelvin (Alessandro) e Luiz Eduardo (Wagner). Técnico: Gabriel Carvalho.
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Luiz Naujorks Reis.