Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa nesta segunda pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Ruan e Paulo Miranda disputam a titularidade na zaga chefiada pelo argentino Walter Kannemann. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Vindos de vitória na última rodada, Grêmio e Atlético Goianiense se enfrentam nesta segunda-feira (25) pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que é valida pela 28ª rodada, será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto o Dragão tenta encaminhar uma sequência de vitórias, o Tricolor luta para fugir da parte de baixo da tabela.

O Grêmio está pronto para o desafio. Na tarde deste domingo (24), o time realizou a última atividade no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, antes de viajar.

Na primeira parte do turno, o grupo realizou um pré-treino na academia, seguido de um aquecimento. Já no campo, onde predominaram trabalhos preventivos de musculatura, focados na liberação, mobilidade, ativação e também de reação ao estímulo visual, foi possível explorar e aprimorar a velocidade de reação, concentração e aceleração.

Após as atividades iniciais, Vagner Mancini orientou um treino técnico, para assim poder realizar os últimos ajustes na equipe que iniciará a partida. Trabalhos específicos e fundamentos, de acordo com as necessidades individuais de cada jogador também fizeram parte dos treinamentos. Além disso, o grupo treinou bola parada e finalizações.

A tarde ainda contou com o tradicional recreativo, que normalmente antecede as partidas. Os atletas puderam aprimorar ainda mais seus fundamentos técnicos, conceitos individuais e coletivos, trabalhando passes, domínio, velocidade de reação e concentração. Após o treino, o grupo embarcou para Goiânia.

Para embalar

Após derrotar o Juventude e quebrar um jejum de cinco partidas sem vencer, o Grêmio quer continuar crescendo no Brasileirão. Diante do Atlético, o tricolor vai em busca de algo inédito na competição: vitórias consecutivas. Caso consiga, poderá até deixar a zona de rebaixamento após 27 rodadas.

A principal dúvida para a partida fica para Miguel Borja, o atacante iniciou a transição física nesta semana e pode iniciar no banco de reservas. Quem retorna é o zagueiro Ruan, que cumpriu suspensão automática. Lucas Silva, que recebeu o terceiro amarelo, e Pedro Geromel, com uma fratura no pé, são desfalques certos.

Desta forma, o técnico Vagner Mancini deve manter praticamente o mesmo time que venceu o Juventude na rodada anterior. Outra dúvida para o time titular deve ficar para o sistema defensivo: Ruan ou Paulo Miranda.

Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan (Paulo Miranda), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Mathias Villasanti e Jean Pyerre; Douglas Costa, Alisson e Diego Souza (Borja).

Atlético

Mesmo tendo vencido o Atlético Mineiro, atual líder do Brasileirão, na última rodada, o time goiano ainda não venceu dois jogos consecutivos como mandante na competição e quer mudar essa estatística diante do tricolor. A equipe rubro-negra chega para a disputa contra o Grêmio com 34 pontos, em 12° lugar, com apenas um desfalque: o volante Gabriel Baralhas, que terá como substituto Marlon Freitas.

Provável escalação: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Wanderson e Igor Cariús; William Maranhão, Baralhas e João Paulo (Janderson); Zé Roberto, André Luis e Ronald.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio x Atlético-GO: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Grêmio pedirá o adiamento de seus jogos na próxima Data FIFA
Deixe seu comentário
Pode te interessar