Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de março de 2023
Pelo regulamento, o Grêmio joga apenas por um empate
Foto: ReproduçãoA Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (1°) para o Grêmio. O clube gaúcho enfrenta a Campinense, de Campina Grande (PB), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h. Quem passar entra na segunda fase da competição nacional. O Tricolor tem vantagem. Ele pode apenas empatar e já está garantido na próxima fase.
Pelo regulamento, o time de Renato Portaluppi está melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Quem se classificar pega a equipe do Ferroviário.
O Grêmio vai participar pela 27° vez na Copa do Brasil. O Tricolor é recordista de finais, onde chegou nove vezes, e conquistou cinco títulos. O clube gaúcho está apenas atrás do Cruzeiro, que foi campeão seis vezes.
Já a Campinense está na sua 14° participação na competição nacional. A raposa fez a melhor participação no torneio em 2013, quando chegou apenas na segunda fase do campeonato.
Campinense
Otávio Passos, Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Collaço; Paulo Victor, Ramires, Guilherme Escuro; Vanderlan Mauri e Diego Viana.
Técnico: Leston Júnio
Grêmio
Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)