Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio enfrenta o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro; acompanhe

Compartilhe esta notícia:

Embate será às 21h no Maracanã.

Foto: RioTur/Divulgação
Embate será às 21h no Maracanã. (Foto: RioTur/Divulgação)

Vivendo fases distintas, Grêmio e Fluminense se enfrentam na noite deste sábado (17) pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão na sétima posição da competição, com 17 pontos conquistados. Já os gaúchos seguram a lanterna, com apenas três pontos. O duelo acontece a partir das 21h (horário de Brasília) no Maracanã.

O Tricolor gaúcho tem apenas nove partidas, enquanto o Fluminense já disputou 11. Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari desde o último dia 9, o Grêmio está em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. Até o momento, os gaúchos empataram três vezes e perderam em seis oportunidades.

No Rio de Janeiro, além de tentar garantir os três pontos, Scolari tem a missão de melhorar o poderio ofensivo da equipe: o Tricolor balançou a rede dos adversários em quatro vezes. Apesar da fraca campanha no Brasileiro, o Grêmio vem de vitória na última terça-feira (13), quando derrotou a LDU (Equador) por 1 a 0, em Quito, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Fluminense chega à 12ª rodada com quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Como mandante, o Fluminense sofreu apenas um revés: para o Athletico-PR, por 4 a 1, pela oitava rodada. Nos outros quatro duelos, foram dois empates e duas vitórias.

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado vem embalada pelo resultado robusto nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na última terça (13), o Fluminense venceu o Cerro Porteño (Paraguai), pelo placar de 2 a 0, na capital Assunção. No Brasileiro, os cariocas acumulam três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate.

Ficha técnica

Grêmio – Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Jean Pyerre; Alisson, Léo Pereira e Diego Souza. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fluminense – Muriel; Callegari, Manoel (Matheus Ferraz), David Braz e Egídio (Danilo Barcellos); Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique (Kayky), Lucca e Abel Hernández. Técnico: Róger Machado.

Arbitragem – Paulo Roberto Alves Junior (PR), assistido por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Árbitro de Vídeo: Luciano Roggenbaum (PR).

Acompanhe pela Rádio Grenal 95.9 FM – www.radiogrenal.com.br

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Museu da Língua Portuguesa reabre no fim deste mês
Rio Grande do Sul confirma 44 mortes por coronavírus neste sábado e 4.296 novos infectados
Deixe seu comentário
Pode te interessar