Sábado, 06 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de dezembro de 2025
O Grêmio não contará com dois jogadores titulares na última rodada do Brasileirão. O Tricolor visita o rebaixado Sport no domingo (7), às 16h, na Ilha do Retiro.
Os volante Arthur e Dodi cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, levados na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na Arena. Arthur chegou na última janela de transferência, emprestado pela Juventus-ITA, e disputou 13 partidas, todas entre os 11 jogadores iniciais. Já Dodi disputou 51 partidas, sendo 40 como titular, com um gol e duas assistências.
O retorno do elenco está programado para a primeira semana de janeiro, quando começa a pré-temporada de 2026. O acordo de Arthur com o Tricolor vai até junho, enquanto de Dodi se encerra em dezembro, ambos do ano que vem.
Para substituí-los, o técnico Mano Menezes tem Cuellar, Edenílson e Camilo como opções. Por outro lado, os atacantes Amuzu e Carlos Vinicius retornam de suspensão.
Mano Menezes fica no Grêmio?
O técnico Mano Menezes deixou o futuro em aberto no Grêmio para a próxima temporada. O comandante defendeu o trabalho da comissão, mas disse que a decisão de renovar é da nova diretoria.
O Tricolor vive uma troca de bastão na diretoria e só vai iniciar o planejamento a partir da próxima semana. O novo mandatário, Odorico Roman, assume na segunda-feira (8) na vaga de Alberto Guerra.
– Isso não vai partir do treinador, vai partir da direção. Vou trabalhar para o último jogo e entregar o melhor até a última rodada. Acho sempre bom para trabalhos ter continuidade, porque o que passamos nessa primeira parte é muito revelador para evoluir. Não estou falando isso para defender meu trabalho, quem vai avaliar são as pessoas que têm que avaliar – afirmou, em entrevista coletiva.