Segunda-feira, 03 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2026
O duelo será no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol.
Foto: Rainier Moura/Grêmio FBPA/Arquivo
Mirassol e Grêmio se enfrentam neste domingo (2), às 18h (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol.
Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentam pela competição. A primeira foi em 2022, ainda na primeira fase, quando o time do interior paulista venceu por 3 a 2, também em Mirassol, e eliminou os gaúchos.
O Mirassol voltou bem da pausa para a Copa do Mundo e conquistou sete dos nove pontos disputados no Brasileirão, com vitórias sobre Grêmio e Remo, além de um empate com o Vasco. A sequência tirou o Leão da zona de rebaixamento.
O Grêmio chega pressionado pela eliminação na Sul-Americana e xingamentos da torcida ao técnico Luís Castro na derrota para o Bolívar na Arena. Além disso, um dia antes, entrou na zona de rebaixamento com os resultados da 21ª rodada do Brasileirão, na qual teve compromisso adiado justamente por causa do jogo do playoff do torneio continental.
Escalações
Provável escalação do Mirassol: Walter; Igor Formiga, João Victor, (Lucas Oliveira) Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Japa (Chico Kim) e Eduardo; Carlos Eduardo, André Luís e Alesson. Técnico: Rafael Guanaes.
Provável escalação do Grêmio: Weverton; Diego Caito (Pavon), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Leo Pérez (Gabriel Mec), Villasanti e Nardoni; Tetê, Amuzu e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!