Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte De virada, o Grêmio vence a Ponte Preta por 3 a 1 na Arena e se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Após sofrer um gol contra, o Tricolor reagiu com Lucas Barrios e Everton. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde desse domingo, o Grêmio venceu a Ponte Preta-SP na Arena por 3 a 1, de virada, em partida válida pela décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time do técnico Renato Portaluppi em segundo lugar na competição, com 28 pontos, oito a menos que o líder Corinthians (que na noite de sábado empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR) .

Já no terceiro e quarto lugares aparecem, respectivamente, Santos e Flamengo, ambos com 24 pontos, mas separados pelo critério qualificado (a equipe paulista tem uma vitória a mais).

Os gols da partida foram marcados por Rafael Thyere (contra) aos 34 do primeiro tempo, Lucas Barrios aos 11 minutos e aos 25 minutos da etapa complementar e Everton aos 42 minutos, fechando o placar. A partida teve um público de mais de 21 torcedores.

O Tricolor gaúcho colocou em campo Marcelo Grohe, Edílson, Thyere, Geromel, Bruno Cortez, Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton) e Lucas Barrios (Marcelo Oliveira). Já a Ponte Preta, sob o comando de Gilson Kleina, escalou Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu, Jeferson, Fernando Bob (Jean Patrick), Jádson (Saraiva), Naldo, Renato Cajá (Negueba), Lucca e Émerson Sheik.

Os próximos compromissos do Grêmio serão cumpridos foram de casa. Nos dias 18 e 24 deste mês, os adversários serão o Vitória-BA e o São Paulo. No dia 30, a equipe enfrenta o Santos em casa pelo Brasileirão, mas três dias antes encara o Atlético-PR em Cuiritiba (PR), no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil – o primeiro confronto foi vencido pelos gaúchos por 4 a 0.

O jogo

O primeiro tempo de Grêmio X Ponte Preta foi truncado, com os visitantes atuando de forma mais fechada e conseguiu o gol aos 34 minutos, com um gol contra, após a bola desviar em Rafael Thyere: na tentativa de cortar, o zagueiro gremista acabou tocando errado e abriu o placar. Os tricolores não conseguiram fazer muito, apesar de tentativas de Luan e Pedro Rocha, Aranha estava lá. Em uma delas, Lucas Barrios acionou Ramiro na direita e chutou, mas o goleiro espalmou e o escanteio foi cortado pela defesa.

Na etapa complementar, a equipe gremista conseguiu ampliar a movimentação e empatar aos 11 minutos, gol de Lucas Barrios. Pedro Rocha serviu o paraguaio na área, que finalizou. A virada foi aos 25 minutos, com o mesmo Barrios marcando de pênalti. O chute não deixou chance para o goleiro Aranha. Para finalizar, aos 42 minutos, Everton marcou o terceiro, de cabeça, após uma grande jogada coletiva.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi disse que o resultado fez justiça, em especial o segundo tempo. “Foi o Grêmio que procurou sempre a vitória”, frisou. Ele também corrigiu uma afirmação anterior, de que o Corinthians iria “despencar” na tabela”. O comandante tricolor justificou tratar-se de um equívoco, pois a sua intenção era conjugar o verbo “tropeçar”.

“Ninguém está tirando os méritos do Corinthians, mas não tem uma equipe no mundo que em um campeonato tão longo não vá tropeçar. O Grêmio tem que cuidar para não tropeçar também, mas é importante não pensar só no Corinthians e sim pensar no grupo de clubes que vem atrás”, concluiu.

Polêmica

O goleiro Aranha, da Ponte Preta, foi muito vaiado pelos gremistas. Ao final do jogo, ele disse que evita olhar para a arquibancada, quase três anos após o incidente em que foi alvo de injúria racial por parte da torcida tricolor. Os insultos, durante o duelo entre Grêmio e Santos (clube pelo qual o atleta atuava), em agosto de 2014, acabariam motivando a exclusão do clube gaúcho da Copa do Brasil daquele ano.

“Quando eu venho aqui na Arena, eu evito olhar para a arquibancada. Pois, se olho, vejo ódio na torcida”, relatou. Em relação ao seu sentimento quando vem ao Sul do País, onde afirma haver mais casos de manifestações racistas, diz vir preparado para jogar futebol. “Não venho com ódio, não venho com sentimento nenhum. Venho aqui preocupado em jogar e atuar”, concluiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mais de 29 mil ingressos vendidos para o Gre-Nal
Preso pela PF, maior traficante do Brasil movimentou 1,2 bilhão de reais
https://www.osul.com.br/gremio-enfrenta-ponte-preta-na-tarde-deste-domingo-em-jogo-para-manter-vice-lideranca/ De virada, o Grêmio vence a Ponte Preta por 3 a 1 na Arena e se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2017-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar