Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Capa – Caderno 1 O Grêmio enfrentará o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes. O jogo está marcado para terça-feira à tarde

Equipe voltou a treinar em Al Ain na tarde desse sábado. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio já tem seu o adversário para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), às 15h da próxima terça-feira: o Pachuca. A equipe mexicana avançou na competição ao vencer por 1 a 0 o  Wydad Casablanca, do Marrocos, no final da manhã desse sábado (horário brasileiro) no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Em uma partida com poucos lances de perigo, o único gol foi marcado por Guzmán aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação. O Wydad ainda encerrou o duelo com um atleta a menos, Nakach, expulso ao cometer uma falta quando o relógio marcava 23 minutos da etapa complementar do tempo normal. Caso a partida terminasse empatada, a decisão seria nos pênaltis.

Já o Al-Jazira, dos Emirados, venceu o Urawa Red Diamons, do Japão, também por 1 a 0, em confronto disputado na tarde desse sábado no mesmo estádio. O placar foi definido por Ali Mabkhout, após receber um passe do brasileiro Romarinho, um dos destaques do jogo. Com esse resultado, o time da casa receberá o Real Madrid, da Espanha, às 15h de quarta-feira.

Treinamento

Uma comitiva de cartolas do Grêmio acompanhou de perto a vitória do Pachuca no estádio Zayed Sports City. Dentre os integrantes da comitiva estavam o presidente Romildo Bolzan, o vice-presidente Adalberto Preis, o secretário da presidência Marco Bobsin, o vice de Futebol Odorico Roman, o gerente-executivo André Zanotta, o advogado Gabriel Vieira, o diretor de Futebol Saul Berdichevski, o executivo Carlos Amodeo, o auxiliar técnico Alexandre Mendes e o analista de desempenho Antônio Cruz.

No início da tarde, após assistir por um telão no hotel o duelo que definiu o seu primeiro oponente no torneio, o Grêmio voltou a treinar no estádio Tahnoun Bin Mohammed, em Al Ain, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. O grupo também foi submetido a uma atividade física de reforço muscular na academia do hotel onde está hospedado.

Logo na chegada ao local, os jogadores Fernandinho, Maicon, Bruno Cortez e Kannemann concederam entrevista à imprensa internacional, que a cada dia amplia o seu contingente nos Emirados Árabes para a cobertura jornalística do Mundial de Clubes da Fifa.

A etapa preparatória se concentrou em metade do gramado, sob os olhares de dezenas de torcedores do Tricolor gaúcho presentes no centro esportivo. Em determinado momento, o zagueiro Pedro Geromel marcou um belo gol, aplaudido das arquibancadas.

Ficaram de fora da atividade três zagueiros da delegação gaúcha: Kannemann (em recuperação de uma gripe), Bressan (que sofreu contratura muscular no posterior da coxa direita) e Bruno Rodrigo (com um entorse no tornozelo esquerdo). Eles apenas correram ao redor do campo.

Ao final da sessão, a equipe se dedicou ao aprimoramento de finalizações de fora da área. O Grêmio retoma as atividades na tarde deste domingo, com portões fechados à imprensa.

Em entrevista exclusiva ao site oficial do clube, Renato reiterou a sua confiança no grupo e a manutenção do padrão de jogo gremista, independente dos adversários. “Todo mundo quer ganhar do Grêmio ou do Real Madrid. Uma semifinal é sempre difícil”, avaliou. “Eu tenho um grupo consciente e bastante responsável, nós assistimos ao jogo juntos e eles sabem exatamente o que deve ser feito, até porque ganhamos uma Libertadores jogando de uma maneira que não tem por que mudar. Então, essa consciência é fundamental.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

As autoridades confirmaram a primeira morte ligada à série de incêndios florestais no Estado norte-americano da Califórnia
O Supremo Tribunal Federal deixou para a última semana antes do início do recesso julgamentos polêmicos e relacionados ao combate à corrupção
Deixe seu comentário
Pode te interessar