Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Grêmio Grêmio faz o primeiro treino técnico da semana e já começa a desenhar a escalação para o jogo contra o Juventude

Compartilhe esta notícia:

Jogadores do Grêmio treinam durante a tarde desta quarta-feira, na preparação para o segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Faltando poucos dias para a estreia do segundo turno do Gauchão, o Grêmio continua os trabalhos para começar a busca pela vaga à decisão do campeonato. O primeiro passo será contra o Juventude, em um jogo que foi antecipado para as 11h de sábado (29). Nesta quarta-feira (26), o técnico Renato Portaluppi comandou o primeiro treinamento técnico da semana.

A atividade teve portões abertos à imprensa e foi possível observar as participações do zagueiro Pedro Geromel e do meia Jean Pyerre, cada vez mais próximos de retornar aos gramados. O defensor, submetido a artroscopia no último mês, pode até aparecer na equipe, cuja definição será nos treinos destas quinta-feira e sexta-feira. Quem não foi a campo foi o zagueiro Kannemann, que se recupera de um procedimento no pé. Os demais atletas participaram normalmente da atividade, composta por três times.

Por conta da antecipação do jogo para a manhã do dia 29, o grupo gremista já inicia a concentração após o treinamento desta quinta. De acordo com informações do clube gaúcho, dessa maneira, os jogadores têm a estrutura necessária para a melhor adaptação ao horário do jogo, ajustando o sono e a alimentação. Já no domingo os atletas embarcam para Cali, onde o Grêmio estreia na Conmebol Libertadores, no próximo dia 3, contra o América. O quarto integrante do grupo do tricampeão sairá nesta noite.

Próximos compromissos

O atacante Alisson concedeu entrevista coletiva depois do treino desta quarta-feira e já projetou os próximos dois compromissos do time, no Gauchão e na Libertadores. “O Grêmio sempre entra para vencer em todas competições e não vai abrir mão de nenhuma delas. Até porque podemos manter a hegemonia e conquistar o terceiro título seguido do Gaúcho”, disse.

Sobre a derrota para o Caxias, Alisson afirmou: “Eu fiquei muito chateado, sou um cara que me cobra muito. O título daria uma tranquilidade maior. Mas futebol é assim, temos que seguir trabalhando porque sábado já tem jogo contra o Juventude”.

E sobre o esquema utilizado por Renato, ele disse: “Varia muito diante das características da outra equipe. O Renato é um cara inteligente. A gente se adapta. Não são mudanças da noite para o dia, é treinado. (…) Sabemos que temos que melhorar muita coisa. Não adianta a gente falar e dentro de campo não fazer”.

Alisson também comentou o retorno de Geromel e de Jean Pyerre. “A gente fica muito feliz com o retorno do Geromel e do Jean. O Jean a gente sabe pelo que passou, o dia a dia dele”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

FGF altera horários de jogos da estreia do segundo turno da dupla Grenal
Morre, aos 72 anos, Valdir Espinosa, técnico campeão do mundo pelo Grêmio em 1983
Deixe seu comentário
Pode te interessar