Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2025
O treinador teria interesse em fechar vínculo com o clube gaúcho.
Foto: Lucas Merçon/FluminenseO Grêmio realizou as primeiras tratativas com Mano Menezes para debater a possibilidade dele assumir o comando técnico do time após a demissão do argentino Gustavo Quinteros nessa quarta-feira (16). A direção do clube começou os movimentos pela busca de uma nova contratação na manhã desta quinta-feira (17).
Mano Menezes, que treinou o Grêmio de 2005 a 2007, é um dos nomes procurados pelo clube gaúcho. No Imortal, ele foi campeão da Série B, em 2005, após a “Batalha dos Aflitos”, campeão gaúcho no ano seguinte e vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2007.
O Tricolor ainda avança nas conversas com o comandante de 62 anos, que deixou o Fluminense no final de março. A tendência é que as negociações se estendam até pelo menos sexta-feira (18). O treinador teria interesse em fechar vínculo.
Sem o anúncio do novo técnico, o Grêmio deve ir para o GreNal 447, neste sábado (19), às 21h (de Brasília), sob o comando interino de James Freitas.
Outros profissionais são especulados para assumir o cargo. Dorival Júnior tem aprovação nos bastidores do clube. Seu nome, porém, ganha força no Corinthians. Tite também seria um desejo, mas a direção sabe que o treinador espera uma proposta do exterior no meio do ano.
Demissão após fiasco
O Grêmio anunciou o desligamento de Gustavo Quinteros e sua comissão técnica após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Mirassol. O treinador foi demitido após uma série de más atuações e controversas dentro e fora de campo.
Quinteros deixa o clube com um pouco mais de três meses no cargo. O início de trabalho foi promissor no Campeonato Gaúcho, mas os resultados e principalmente atuações na fase decisiva do estadual, início de Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana acabaram prejudicando a sequência do argentino naturalizado boliviano na Arena do Grêmio.