Sexta-feira, 02 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio inicia semana de treinos com foco na Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Primeiro jogo válido pelas oitavas de final do torneio será nesta quarta (17) contra o Cruzeiro. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A tarde dessa segunda-feira (15), foi de reapresentação e treinamento para o elenco de jogadores do Grêmio. O time muda seu foco do Brasileirão e mira a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), às 19h30, acontece a primeira partida válida pelas oitavas de final do torneio. O adversário será o Cruzeiro e o palco da partida será a Arena, em Porto Alegre.

Enquanto os atletas que atuaram na maior parte do tempo do jogo de domingo (14) contra o Fortaleza, estavam na academia do CT em trabalhos de recuperação, os demais jogadores participaram de uma ação tática comandada pelo técnico Renato Portaluppi, que pode fazer orientações no elenco.

Utilizando a totalidade do gramado, além dos jogadores do grupo principal, Igor, João Ramos, Viery, Wesley, Josué, Kaick, Nathan, Lian, Rubens e Pedro Clemente, atletas da categoria Sub-20, também participaram dos exercícios orientados pela comissão técnica.

A equipe gaúcha ainda fará mais uma atividade na manhã desta terça (16), em treinamento fechado, antes de iniciar o processo de concentração para o confronto do dia seguinte.

Grêmio e Cruzeiro são os times brasileiros que mais vezes conquistaram títulos do torneio. A equipe mineira tem seis títulos e o Tricolor, cinco. Ambos já se enfrentaram seis vezes na competição, e o retrospecto mostra que o confronto é muito equilibrado: são duas vitórias para cada e dois empates.

Brasileirão

No domingo, Dia das Mães, o Tricolor empatou com o Fortaleza em 0 a 0. O resultado deixou os gremistas na 11ª posição na tabela de classificação, com 8 pontos.

Nas últimas 5 partidas, o time gaúcho só tem uma vitória, de 2 a 1 sobre o Cuiabá, em 30 de abril. O próximo desafio na competição é o Grenal 439, no domingo (21), na Arena.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ruídos captados por balões na estratosfera da Terra viram mistério para cientistas
Bolsonaro depõe nesta terça-feira à Polícia Federal sobre cartão de vacinação
Pode te interessar