Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Esporte Grêmio mobilizado para não entrar de salto alto contra o lanterna América-MG

Edílson (E) e Pedro Rocha (D) jogarão diante do Coelho neste domingo no Independência. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e América-MG vivem situações distintas na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, com 30 pontos, ocupa o terceiro lugar e até pode assumir o primeiro posto dependendo dos resultados deste fim de semana. Por sua vez, o Coelho tem apenas oito. Os mineiros seguram a lanterna isolada e perderam os últimos sete jogos pelo Brasileirão e foram eliminados da Copa do Brasil. Será contra este adversário que os gremistas tentarão somar três pontos, no Independência, às 18h30min deste domingo (31). A partida vale pela 17ª rodada da competição.

O técnico Roger trabalhou dois aspectos com o grupo de jogadores ao longo desta semana. O primeiro foi a correção da zaga na bola aérea defensiva. O segundo foi uma conversa fora de campo: não subestimar o América-MG. O respeito é grande e até o capitão Maicon e o presidente Romildo Bolzan tocaram neste tema em entrevistas. Todo o cuidado será pouco para não ser surpreendido em Belo Horizonte.

O treinamento desta sexta (29) encaminhou o time titular. Edílson trabalhou depois de ficar ausente dois dias por causa de desconforto no joelho direito. O lateral inicia o jogo sem problemas na lateral direita. Na esquerda, Marcelo Oliveira volta depois de cumprir suspensão. Negueba segue na vaga de Giuliano, que foi para a Rússia. Na frente, Pedro Rocha está confirmado para o posto de Everton, lesionado. Bolaños é o homem mais adiantado, no lugar de Luan, convocado para defender o Brasil nos Jogos do Rio.

Respeito do técnico

Nesta sexta, Roger também pregou respeito ao América-MG em sua coletiva. “Não imaginamos que teremos facilidades na partida em função de o adversário ser o último colocado. Imaginamos fazer um jogo forte, respeitar o adversário. Claro que vamos também jogar um pouco com a instabilidade emocional e de confiança deles para tentar levar alguma vantagem. Facilidade, não teremos”, observou o comandante.

Escalação do Grêmio para o compromisso em Minas Gerais: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.

Reforço

O zagueiro Willyan, de apenas 21 anos, contratado da Ferroviária do Espírito Santo, participou da atividade com os titulares nesta sexta. Foi o primeiro trabalho do defensor no clube. Willyan deve ter chances na equipe de transição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Foi preso o fã de Neymar que invadiu o hotel em que a Seleção Brasileira está hospedada
Seleção francesa de natação treina e encanta em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar