Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

CAD1 O Grêmio consegue na Justiça a penhora das contas do Atlético Mineiro por causa de uma dívida na negociação do goleiro Victor

Victor trocou o Grêmio pelo Atlético-MG em 2012 e clube gaúcho cobra na Justiça. (Foto: Reprodução)

O Grêmio obteve nova vitória na Justiça em relação ao “caso Victor”. A 17ª Vara Civel do Tribunal de Justiça de Porto Alegre deferiu, nessa quarta-feira (15), o pedido de penhora on-line das contas do Atlético-MG.  Com a resposta, o Grêmio pretende localizar o dinheiro e bloquear a quantia. O valor é citado pelo Tricolor como crédito da transferência de Victor para o Galo, em junho de 2012.

Além disso, o juiz Mauro Caum Gonçalves ainda acolheu solicitação para intimar o São Paulo a informar se já pagou e como pagou a primeira parcela da compra dos direitos econômicos do atacante Lucas Pratto. O São Paulo tem prazo de 24 horas, a partir da intimação, para responder ao juiz.

No site do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) consta despacho do juiz Mauro Caum Gonçalves dando prazo ao São Paulo para responder a intimação. A penhora não é expressamente descrita por constar em ofício apresentado pelo Grêmio que ainda não aparece no sistema on-line.

Na segunda-feira, o Grêmio conseguiu bloquear 10.508.626,19 reais do negócio envolvendo São Paulo e Atlético-MG por Lucas Pratto. O atacante argentino foi negociado por mais de 20 milhões de reais. O despacho de bloqueio determinava que o clube paulista depositasse o valor em juízo.

Victor trocou Porto Alegre por Belo Horizonte em junho de 2012. O Grêmio cobra o pagamento de uma das parcelas do negócio, que também envolveu Werley. O Atlético-MG cita o empréstimo do zagueiro para contestar o valor exigido pelo clube gaúcho.

Nos próximos dias, o Grêmio apresentará uma representação junto à CBF para pedir o bloqueio de transferências do Atlético-MG.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

Assassinato de menino de dois anos é transmitido ao vivo pelo Facebook nos EUA
Adolescente é baleado acidentalmente no rosto por menino em Estância Velha
Deixe seu comentário
Pode te interessar