Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio perde de 2 a 0 para o Atlético-GO e continua na vice-lanterna do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição, permanecendo na penúltima posição na tabela.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Tricolor gaúcho tem agora pela frente o Palmeiras, no próximo domingo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando fora de casa na noite desta segunda-feira (25), o Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Atlético Goianiense em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Tricolor gaúcho em 19º lugar no torneio, amargando mais uma vez a vice-lanterna (26 pontos) e ainda sob forte risco de rebaixamento, ao passo que o adversário ocupa a 9ª colocação (37 pontos).

O próximo compromisso da equipe sob o comando do técnico Vagner Mancini é o vice-líder Palmeiras (que chegou a 49 pontos ao bater o Sport-PE por 2 a 1, também nesta noite). O duelo está marcado para as 16h do próximo domingo (31), na Arena.

Primeiro tempo

Pelos minutos iniciais, já se percebeu que seria uma partida disputada. Logo no primeiro instante do jogo, os donos da casa atacaram com André Luis, pela meia direita, que concluiu a gol, mas Brenno defendeu.

Em resposta, aos 6’ Alisson foi acionado no campo de ataque, pela esquerda, mas Wanderson cortou o cruzamento feito pelo atacante. Dois minutos depois, foi a vez de Rafinha colocar na área, mas mais uma vez a zaga adversária conseguiu o corte.

A primeira chance clara de gol foi gremista, após uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos. A bola foi colocada na área por Douglas Costa e Thiago Santos desviou de cabeça, mandando à direita da meta, com muito perigo.

Com 18’ jogados, Alisson se lançou em contra-ataque, puxou para dentro e tentou o passe, mas a zaga se recompôs e a bola chegou a Vanderson. O lateral arriscou, houve desvio e ela saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Diego Souza concluiu de cabeça, mas nas mãos de Fernando Miguel, que defendeu.

Passados 22 minutos, Douglas Costa recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mandando com perigo, mas a bola saiu. Na sequência, Alisson Diego Souza acionou Jean Pyerre, que chutou, mas em cima da marcação. Três minutos depois, o camisa 10 chutou de fora da área novamente, para outra defesa do goleiro adversário.

O Atlético-GO teve uma falta a seu favor. Janderson cobrou e Villasanti cortou. No contra-ataque, Jean Pyerre serviu Villasanti, que desviou para o gol, mas Fernando Miguel fez grande defesa, aos 30’.

Na reta final, aos 43’, Igor Cariús recebeu na área e bateu por baixo do Brenno, que não conseguiu a defesa, colocando os donos da casa na frente no marcador. Já nos acréscimos, Janderson finalizou com muito perigo e Brenno fez grande defesa.

Etapa complementar

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e nos minutos iniciais criou. Após cobrança de escanteio, Villasanti pegou o rebote e chutou, mas para fora. Os adversários responderam de imediato com Janderson, no contra-ataque. Ele finalizou, mas Brenno defendeu.

O Atlético teve mais uma oportunidade passados 10’. Arnaldo chutou cruzado, mandando perto da meta tricolor. Já os gremistas quase empataram com um chute de Villasanti do meio, próximo a grande área, mas a bola saiu.

O técnico Vagner Mancini providenciou duas mudanças, colocando Ferreira e Borja, nos lugares de Douglas Costa e Jean Pyerre. Aos 15’, o Grêmio teve uma sequência de escanteios. Em uma das cobranças, Ferreira colocou na área, mas defesa cortou.

Os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, aos 22’, de Paulo Miranda sobre André Luis. Após análise do VAR, o zagueiro foi expulso. Na cobrança, Marlon mandou no canto direito da meta gremista, assinalando o segundo gol.

Mais duas mudanças no Grêmio: Ruan e Luiz Fernando ocuparam os lugares de Diego Souza e Villasanti, aos 28’. Já com 31 minutos, Brenno fez uma grande defesa no chute de João Paulo, impedindo o que poderia ser o terceiro gol adversário. O Tricolor tentou com Ferreira, que passou pela marcação de dois goianos, mas o chute explodiu na defesa.

Depois de uma rápida jogada pela esquerda, Luiz Fernando recebeu na meia esquerda e chutou, para grande defesa de Fernando Miguel, aos 38’. A última mudança na equipe foi providenciada, com Campaz no lugar de Alisson, aos 39’.

Ficha técnica

– Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson (Baralhas), André Luis (Montenegro) e Ronald (Toró); Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza.

– Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Borja), Douglas Costa (Ferreira), Alisson e Diego Souza (Ruan). Técnico: Vagner Mancini.

– Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (quarteto do Rio Grande do Norte).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Prefeitura de Porto Alegre elabora plano para retirar camelôs das ruas do Centro Histórico
Princesa Mako casa com plebeu e deixa a família real japonesa
Deixe seu comentário
Pode te interessar