Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Esporte Grêmio protagoniza grande segundo tempo na Arena e vence Flamengo por 2 a 0

Everton entrou no intervalo no lugar de Pedro Rocha e marcou o primeiro gol gremista. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio enfrentou dificuldades na primeira etapa contra o Flamengo, mas reagiu no período final na Arena e venceu o adversário por 2 a 0, neste domingo (1°), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton e Bobô marcaram os gols da equipe gremista. O Tricolor segue na terceira colocação com 59 pontos e se aproxima da classificação matemática à Libertadores da América de 2016. Os cariocas estão no 11º lugar (44 pontos).

O técnico Roger Machado optou por escalar Marcelo Hermes na lateral esquerda, e Marcelo Oliveira como volante ao lado de Moisés. Na frente, Luan teve a companhia de Pedro Rocha.

O jogo iniciou com um lance polêmico aos 4 minutos do primeiro tempo. Pedro Rocha entrou na área pela esquerda e recebeu marcação de César Martins. O flamenguista deu o bote com o pé esquerdo e tocou no pé direito do gremista, que caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado não deu nada.

Os visitantes dominaram as ações na etapa. Gabriel investia pela esquerda e forçava Galhardo a ficar preso mais atrás. O Flamengo rondou a área de Marcelo Grohe. O mesmo Gabriel, aos 20 minutos, chutou com perigo. Aos 38 minutos, Canteros tentou abrir o placar em tentativa de letra. A bola passou perto. A única conclusão do Grêmio aconteceu aos 47 minutos. Luan fez jogada individual e arrematou. O goleiro Paulo Victor evitou o gol.

Segundo tempo

O Tricolor voltou do intervalo melhor. Everton ingressou na vaga de Pedro Rocha e deu mais velocidade ao ataque. Aos 6 minutos, Douglas realizou lançamento perfeito para Luan. O atacante driblou o arqueiro rubro-negro, avançou diante de um marcador e rolou para Everton tocar para as redes. Grêmio 1 a 0.

Aos 12 minutos, Galhardo quase ampliou depois de mandar um torpedo de dentro da área. O goleiro defendeu com reflexo.

O clássico mudou em definitivo aos 15. Paolo Guerrero fez falta em Moisés e levou o cartão amarelo. Reclamou com o árbitro e foi para a rua após receber o cartão vermelho.

Luan, aos 22 minutos, chegou a roubar a bola de Marcelo Oliveira pelo setor esquerdo de ataque, driblou o goleiro e cruzou para a área. A zaga afastou.

O técnico Roger Machado colocou Bobô no posto de Douglas aos 33 minutos. O centroavante teve boas chances. Aos 37 minutos, ele quase marcou depois de cabeceio para fora em cobrança de escanteio. Em seguida, Marcelo Oliveira lançou com precisão para Bobô avançar, dar um leve toque por cobertura e marcar o segundo tento gremista. Festa na Arena.

Bobô (E) jogou poucos minutos, mas marcou um golaço para o Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bobô (E) jogou poucos minutos, mas marcou um golaço para o Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Everton ainda mandou a bola na trave aos 42 minutos.

O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 e somou mais três pontos. A Libertadores parece ser o destino dos gremistas na próxima temporada.

fichadojogo

GrêmioGRÊMIO

2

Marcelo Grohe 6

escudo_flamengoFLAMENGO

0

Paulo Victor 7
Galhardo 6 Ayrton 5
Geromel 7 César Martins 5
Erazo 5 Wallace 6
Marcelo Hermes 5 Jorge 5
Moisés 5 Márcio Araújo 5
Marcelo Oliveira 5 Canteros 6
Giuliano 6 (Kayke) 5
Douglas 6 Jajá 5
(Bobô) 7 (Ronaldo) s/n
Pedro Rocha 4 Luiz Antônio 4
(Everton) 6 (Thiago Santos) 4
Luan 8 Gabriel 6
(W. Schuster) s/n Guerrero 4
Técnico Técnico
Roger Machado 7 Oswaldo de Oliveira 4
bolafutebolLocal: Arena do Grêmio. Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), com Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Carlos Berkenbrock (SC). Gols: Everton (6min/2°T) e Bobô (39min/2°T). Cartão amarelo: Guerrero (FLA). Cartão vermelho: Guerrero (FLA). Público total: 37.793. Renda: R$ 1.539.677,15.
Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Fim de jogo: Goiás 2×1 Inter
Nico Rosberg vence GP do México de F-1 e comemora com sombrero
Deixe seu comentário
Pode te interessar