Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de março de 2023
A multa foi aplicada pela Fifa por um dívida com o Cerro Porteño
Foto: Lucas Uebel/GrêmioComo previsto, o Grêmio conseguiu reverter o transfer ban da Fifa após acertar o pagamento do valor devido ao Cerro Porteño, do Uruguai, pela compra do volante Villasanti. A punição consiste na suspensão do direito de realizar novas contratações.
Para a conclusão do pagamento, a diretoria gremista precisou de um empréstimo bancário para quitar a dívida. Com o pagamento, os trâmites legais correm para que o clube seja liberado e possa contratar outros jogadores.
O clube do Paraguai foi a Fifa por cerca de 825 mil dólares em aberto e teve o processo ganho. Além de 41 mil dólares de multa contratual e juros desde setembro do ano passado até a data da quitação.
Após a classificação para a final do Gauchão, o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, foi perguntado sobre a punição e demostrou tranquilidade sobre à situação.
“A situação existe de fato. O presidente Alberto Guerra e o Conselho de Administração estão fazendo todo o esforço possível para sanar isso, o quanto antes. Em breve, teremos uma solução e estamos tranquilos com isso”, falou Caleffi.