Domingo, 28 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de setembro de 2025
Com mais de 300 jogos pelo Grêmio, Kannemann acumula 11 conquistas no clube, entre elas a Libertadores.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio anunciou nessa sexta-feira (26) a renovação de contrato com o zagueiro Walter Kannemann até dezembro de 2027. Ídolo da torcida e um dos pilares defensivos da equipe desde 2016, o argentino estendeu seu vínculo por mais um ano, reforçando o compromisso com o clube gaúcho em um momento decisivo da temporada.
Aos 34 anos, Kannemann soma 329 partidas com a camisa tricolor e é o estrangeiro com mais jogos na história do Grêmio. Sua trajetória inclui títulos importantes como a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), 3 Recopas Gaúchas e cinco campeonatos estaduais.
Caso cumpra o contrato até o final, o argentino terá disputado 11 temporadas pelo Imortal. O camisa 4 foi contratado do Atlas, do México, pelo clube gaúcho em julho de 2016.
A renovação foi celebrada internamente como um movimento estratégico, tanto pela liderança do jogador dentro de campo quanto pela identificação com o clube. “É uma honra continuar vestindo essa camisa. O Grêmio é minha casa e quero seguir contribuindo com tudo que posso”, declarou Kannemann após a assinatura do novo contrato.
O presidente Alberto Guerra também destacou a importância da continuidade do defensor:
“Kannemann é mais do que um grande zagueiro no elenco, é um profissional que traduz em campo a essência do torcedor gremista — entrega, raça e comprometimento. Desde que ele chegou, virou referência técnica e comportamental, um exemplo para outros atletas por sua dedicação e liderança. Essa renovação representa a continuidade de um ciclo vitorioso e fortalece o espírito competitivo que queremos para o nosso grupo”.
Com a renovação, o Grêmio garante a permanência de um dos seus principais nomes para o ciclo que inclui a reta final do Brasileirão e os planos para 2026, ano em que o clube buscará consolidar sua presença entre os protagonistas do futebol nacional.