Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2016
Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (09) depois da eliminação na Libertadores da América para o Rosario Central na semana passada. O plantel realizou um treino técnico e tático no CT Luiz Carvalho.
O novo vice de futebol, Alberto Guerra, esteve com o grupo na parte da tarde. O dirigente deve ser confirmado na função nesta terça (10). Na sequência, começa a corrida para a contratação de um executivo de futebol para o lugar de Rui Costa.
O ex-vice de futebol Cesar Pacheco e os médicos Paulo Rabaldo e Márcio Bolzoni estão deixando o Tricolor.
No ensaio desta segunda, Giuliano não participou por causa de um edema no bíceps femoral. O apoiador é dúvida para a estreia da equipe no Brasileirão, contra o Corinthians, no domingo (15). O jogo será realizado em Itaquera (SP).
Protesto
No período do trabalho da tarde, cerca de 20 torcedores estiveram no CT gremista e xingaram Luan, Bressan e Maicon. Os protestos aconteceram na entrada do CT Luiz Carvalho. A Brigada Militar foi chamada para acompanhar a situação. Os torcedores entoaram o coro: “Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!”.
Reforços
O lateral direito Emilio Zeballos, de 23 anos, do Defensor do Uruguai, volta aos planos gremistas. O jogador, que chegou a estar acertado com o Tricolor, deseja atuar em Porto Alegre.
A proposta ao Defensor é de compra de 60% dos direitos econômicos do profissional por 1 milhão de dólares (3,5 milhões de reais), valor que seria parcelado pelo Tricolor.