Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Grêmio Grêmio se reapresenta para semana de viagem e decisão

Compartilhe esta notícia:

Tricolor encara o Aragua, quinta-feira, em busca da classificação às oitavas da Sul-Americana. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Depois de conquistar a vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, no domingo (16), os jogadores do Grêmio voltaram ao CT Luiz Carvalho e deram início à semana que pode terminar com dois objetivos alcançados: a classificação antecipada às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana e o tetracampeonato estadual.

O primeiro compromisso é nesta quinta-feira (20), contra o Aragua, na Venezuela e Tiago Nunes já começou a ajustar o time com treinamentos técnico e coletivo.

A tarde desta segunda (17) começou com mais uma rodada de testes RT-PCR, dessa vez pelo protocolo de competições da Conmebol. Também antes do treinamento, o centroavante Ricardinho, que marcou o gol da virada no Grenal, concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a emoção de dar a vantagem ao Tricolor.

No campo, Tiago Nunes e comissão trabalharam com os atletas que não iniciaram o clássico, ou ficaram menos de 60 minutos em campo. Os titulares de domingo permaneceram na academia, enquanto alguns trabalharam com os fisioterapeutas do Clube.

No gramado, os jogadores participaram, inicialmente, de uma atividade técnica em campo reduzido, com pequenos times, simulando a criação de linhas de passe com superioridade numérica e saída para o jogo. Antes de buscar o gol, o time portador da bola devia que trocar um determinado número de passes, enquanto a equipe adversária tentava forçar erros e roubar a bola.

Embora não tenha contado com todos atletas, a comissão aproveitou o treino para observar alternativas para o jogo contra o Aragua. A partida, válida pela 5ª rodada da Sul-Americana, está marcada para as 21h30 de quinta. A viagem para a Venezuela acontece no início da tarde desta terça (18), e o último treino será em Caracas.

Para obter a classificação às oitavas de final, o Grêmio precisa somente de um empate — suficiente para impedir Lanús e La Equidad de alcançarem a equipe na tabela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Tiago Nunes comemora virada em Grenal e fala sobre conversa com jogadores no intervalo
Herói do Grenal 431, Ricardinho destaca seu gol: “É uma coisa que não tem como explicar”
Deixe seu comentário
Pode te interessar