Ícone do site Jornal O Sul

“Grêmio tem comando”, dispara Renato Portaluppi criticando goleiro do clube e empresários dos jogadores

A escalação gremista para o duelo em Belo Horizonte chamou atenção pela ausência de Adriel (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista coletiva e na terceira pergunta foi questionado sobre a ausência de Adriel. Após a pergunta, a entrevista ficou focada para o assunto e em determinados momentos o treinador ficou exaltado.

Renato chegou a falar que se anos atrás os empresários tinham porta aberta no clube, atualmente não existe mais isso. Destacou que hoje, o clube “tem comando”.

“É um recado, estamos fechados. Se lá atrás os empresários, alguns, circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. Adriel não jogou hoje e essa pergunta tem que fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele têm feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube”, destacou o treinador.

O técnico, irritado, ainda disse que os empresários precisam ficar calados e cuidarem apenas dos jogadores que eles representam. O comandante ainda destacou que, apenas o jogador é prejudicado caso os empresários façam promessas aos atletas.

“Banquei ele [Adriel] esse ano, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador, mas não vão. Grêmio tem comando. O recado para os empresários é: fiquem calados e apenas cuidem dos jogadores. Se começar a subir para cabeça e prometer coisas para o jogador, o único prejudicado vai ser o jogador. O torcedor pode ficar tranquilo, sempre vamos buscar o melhor para o clube. Vou falar mais, domingo quem vai jogar é o Chapecó de novo, estou bancando a partir de agora”, disparou Renato.

Perguntado sobre o resultado, Renato citou altos e baixos do Grêmio durante a partida e disse que jogar bem e mal faz parte. O treinador ainda disse que o clube mineiro “teve sorte”.

“Gostei da maior parte da partida da minha equipe. Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, poderíamos ter saído com um resultado melhor. Infelizmente aconteceu o que vem acontecendo desde o início do ano”, disse treinador.

Sair da versão mobile