Sábado, 20 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de setembro de 2025
A estreia de Willian é o principal foco de expectativa entre os torcedores gremistas.
Foto: Rodrigo Fatturi/GrêmioO Grêmio vive uma fase marcada pela inconstância: nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. À primeira vista, esse desempenho pode parecer compatível com o elenco e o início de temporada, mas a análise dos adversários revela que o Tricolor poderia ter conquistado resultados melhores.
A sequência começou com uma derrota surpreendente para o Sport, que até então não havia vencido no campeonato, e o revés aconteceu dentro da Arena do Grêmio. Na rodada seguinte, veio o inesperado: vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, contrariando as previsões. No entanto, o embalo não durou. O time empatou com o Ceará, novamente em casa, num jogo em que se esperava mais.
O teste mais difícil veio contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar da expectativa de derrota, o Grêmio arrancou um empate valioso. Mas a esperança de retomada foi frustrada logo depois, com mais uma derrota em Porto Alegre, desta vez para o Mirassol, sensação do campeonato, que venceu o Tricolor pela segunda vez na temporada.
Observando o desempenho do Grêmio como visitante, onde costuma se sair melhor ao enfrentar equipes que propõem o jogo, há uma expectativa de resultado positivo no clássico. A estreia do reforço Willian, vestindo pela primeira vez a camisa tricolor, também adiciona um ingrediente extra de esperança para os gremistas.