Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Cloudy

Esporte Grêmio vence o Coritiba por 3 a 1 e está classificado

Compartilhe esta notícia:

Grêmio bateu o Coxa e segue vivo na Copa do Brasil. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em uma noite em que foi muito superior ao Coritiba, o Grêmio conseguiu vencer por 3 a 1, na Arena, e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Geromel, Douglas e Luan, os gremistas aguardam o sorteio da segunda-feira para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

A etapa inicial mostrou o Coritiba retrancado, como já era esperado. O Grêmio manteve mais domínio de bola mas não conseguiu ser efetivo.

A primeira chance gremista apareceu aos 17, quando Galhardo cruzou da direita e Marcelo Oliveira tocou torto para fora. Aos 30, Luan teve boa chance ao ficar livre na área mas finalizou em cima da defesa.

Marcelo Grohe salvou o Tricolor aos 30, quando Thiago Galhardo entrou pela esquerda em rápido contra-ataque e chutou. Grohe foi obrigado a trabalhar.

Em um lance de bola parada, os donos da casa abriram o placar. Erazo desviou para o meio da pequena área de cabeça, após levantamento de Galhardo, e Geromel tocou com liberdade para fazer 1 a 0.

Quando parecia que a tranquilidade chegaria, Marcelo Oliveira pisou na bola sozinho e cedeu o gol de empate. Evandro serviu Rafhael Lucas, que deu um chapéu em Geromel e fuzilou Marcelo Grohe, três minutos após os gremistas abrirem o placar.

Vaga carimbada

O técnico Roger, após a volta do intervalo, garantiu que seu time seria melhor. E foi. A mudança de atitude gerou um maior domínio e mostrou a força Tricolor em casa.

Galhardo teve duas oportunidades, mas foi Douglas quem fez o segundo, aos 10. Após ótima jogada de Fernandinho e Luan, o camisa 10 ficou livre na linha do gol para apenas empurrar a bola para as redes.

Douglas comemora com os companheiros após fazer o segundo gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Douglas comemora com os companheiros após fazer o segundo gol. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com a expulsão de Ícaro, o Coxa simplesmente ficou inoperante. O jovem Thiago Lopes até acertou uma bola no travessão, mas nada mais aconteceu para os paranaenses.

No apagar das luzes, Maxi Rodríguez caiu na área por Henrique, que levou o cartão vermelho. O empurrão sofrido pelo jogador aconteceu, porém, fora da área. Luan, o melhor em campo, cobrou com tranquilidade e fechou o placar.

Os gremistas avançam de fase na Copa do Brasil e enfrentam no domingo, às 11h da manhã, o mesmo Coritiba, mas agora pelo Brasileirão. O encontro acontecerá outra vez na Arena.

fichadojogo

GrêmioGRÊMIO

3

Marcelo Grohe 6

escudo_coritibaCORITIBA

1

Vaná 5
Galhardo 6 Ivan 5
(Schuster) 6 (R. Ramos) 5
Erazo 8 Juninho 4
Geromel 7 (G. Parede) 4
Marcelo Oliveira 5 Luccas Claro 6
Edinho 7 Henrique 4
Walace 7 Ícaro 4
Douglas 6 Alan Santos 4
(M. Rodríguez) 6 Misael 3
Giuliano 7 Thiago Galhardo 4
(Pedro Rocha) 5 Evandro 5
Fernandinho 6 (Tiago Lopes) 6
Luan 8 Rafhael Lucas 6
Técnico Técnico
Roger Machado 7 Ney Franco 4
bolafutebolLocal: Arena do Grêmio. Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, com Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (trio paulista). Gols: Geromel (37min/1ºt), Douglas (10min/2ºt) e Luan (49min/2ºt); Rafhael Lucas (40min/1ºt). Cartões amarelos: Luan (GRE); Alan Santos e Evandro (COR). Cartões vermelhos: Ícaro e Henrique (COR). Público: 22.728. Renda: R$ 565.547,00.
Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter bate o Ituano outra vez e avança às quartas de final da Copa do Brasil
Jogadora se irrita com provocação e chuta o rosto da adversária caída
Deixe seu comentário
Pode te interessar