Terça-feira, 17 de junho de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio vence o Joinville por 2 a 0 e acaba Brasileirão em terceiro lugar

Compartilhe esta notícia:

Grêmio venceu o JEC fora de casa. (Foto: Assessoria de Imprensa JEC)

O Grêmio venceu o Joinville por 2 a 0 em Santa Catarina e torceu, mas o Atlético-MG também conseguiu uma vitória e o Tricolor fica com a terceira colocação do Brasileirão. Com gols de Marcelo Oliveira e Bobô, o Tricolor se despede do ano com vitória e já começa a pensar na Libertadores de 2016.

A segunda posição daria um extra de 2 milhões de reais, mas o Galo fez sua parte e goleou a Chapecoense.

Com o campo castigado pela chuva, a partida não teve muito brilho. Logo aos cinco minutos, o Grêmio abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Geromel driblou o adversário e cruzou. Marcelo Oliveira, como centroavante, tocou para fazer o primeiro do Tricolor.

A notícia ruim foi a saída de Luan logo no início, com dores no tornozelo após uma pancada.

Aos 39 da primeira etapa, a melhor chance do JEC. Em uma bola chutada de fora, houve desvio na zaga gremista e o travessão salvou Bruno Grassi. Na sobra, Geromel afastou.

Falha

Na etapa final, Pedro Rocha perdeu boa chance ao entrar livre mas finalizar na rede pelo lado de fora.

O segundo tento do Tricolor foi em lance confuso, aos 15 minutos. Ítalo perdeu um gol livre, acertando a trave. Após a zaga gremista afastar, o goleiro Agenor se perdeu na poça d’água e Bobô ficou com a bola. O centroavante apenas empurrou para as redes, marcando o segundo.

Com o Joinville já rebaixado, a partida ficou morna e nada mais aconteceu. O Tricolor tentou mas não recebeu o prêmio como vice-campeão. A vaga na Libertadores, que já estava assegurada, pode ser comemorada. Agora, a direção tem de planejar o próximo ano e buscar reforços para Roger Machado ter um time ainda mais competitivo e ter chances reais de conquistar um título.

fichadojogo

escudo_joinvilleJOINVILLE

0

Agenor 4

GrêmioGRÊMIO

2

Bruno Grassi 6
Édson Ratinho 5 Galhardo 6
(Marcelo Costa) s/n Bressan 6
Rafael Donato 5 Geromel 7
Alef 5 Marcelo Oliveira 7
Diego 4 Walace 6
Danrlei 4 (Vitinho) s/n
Anselmo 5 Ramiro 6
(M. Sérgio) 5 Giuliano 5
Kadu 4 Everton 5
Ítalo 5 (Edinho) 5
(Fernando Viana) 4 Luan s/n
Tripodi 5 (Pedro Rocha) 5
Edgar Junio 5 Bobô 6
Técnico Técnico
Claudiomiro (int.) 5 Roger Machado 6
bolafutebolLocal: Arena Joinville, em Joinville (SC). Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP), com Moisés Aparecido de Souza (PR) e José Raimundo Dias da Hora (BA). Gols: Marcelo Oliveira (5min/1°T) e Bobô (15min/2°T). Cartões amarelos: Edson Ratinho, Rafael Donato e Diego (JOI); Ramiro (GRE).Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter vence o Cruzeiro por 2 a 0. Mesmo com a vitória, o Colorado está fora da Libertadores
Confira a tabela do Brasileirão
https://www.osul.com.br/gremio-vence-o-joinville-por-2-a-0-e-acaba-brasileirao-em-terceiro-lugar/ Grêmio vence o Joinville por 2 a 0 e acaba Brasileirão em terceiro lugar 2015-12-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar