Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte Grêmio volta a ensaiar bola aérea defensiva

Compartilhe esta notícia:

Lateral Marcelo Oliveira enfrenta o América-MG no domingo pelo Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Não é segredo para ninguém: o Grêmio tem e reconhece as falhas na bola defensiva pelo alto. Em função disso, o técnico Roger Machado tem cobrado dos defensores este tipo de jogada. Na reapresentação desta quarta-feira (27), após a vitória diante do São Paulo na rodada anterior, o comandante gremista voltou a trabalhar a fim de minimizar erros da zaga. A atividade no CT Luiz Carvalho teve a participação dos zagueiros titulares e suplentes.

“É mais um detalhe de concentração do que uma questão técnica”, afirmou Wallace Reis durante a coletiva de imprensa desta quarta, ao lado de Negueba, ao ser questionado sobre a deficiência do sistema defensivo nos lances aéreos. O zagueiro disse que o Tricolor tem evoluído neste quesito: “Por um detalhe ou outro sofremos alguns gols por cima. Mas, na minha opinião, estamos melhorando”.

O lateral direito Edílson teve treinamento específico na academia e não é problema para a partida contra o América-MG, às 18h30min de domingo (31), no Independência. Com a ausência em campo de Edílson, Wallace Oliveira ocupou o setor. O argentino Walter Kannemann, que estava na equipe reserva, teve ótimo desempenho pelo alto. O jogador, porém, ainda não deve estrear diante do Coelho pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira retorna à lateral esquerda depois de cumprir suspensão, e Pedro Rocha ingressa na vaga de Everton, lesionado. Negueba permanece no posto de Giuliano, negociado ao Zenit. Provável time: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Bolaños.

Kannemann treinou entre os reservas e se destacou nos lances defensivos pelo alto. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Kannemann treinou entre os reservas e se destacou nos lances defensivos pelo alto. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ministério do Trabalho multa Comitê em 315 mil reais por operários sem registro na Vila Olímpica
Inter x Corinthians terá promoção de ingressos em setores mais caros do Beira-Rio neste domingo
Deixe seu comentário
Pode te interessar