Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Greve: Sindimetrô/RS anuncia possibilidade de paralisação dos trens

Compartilhe esta notícia:

Operação do metrô segue tabelas horárias de domingos e feriados, com intervalos de 20 minutos entre viagens. (Foto: Divulgação/Trensurb)

Em assembleia, o Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (Sindimetrô/RS) decidiu entrar em estado de greve. A reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (16), debateu a paralisação das atividades no próximo dia 14 de junho. Nesta data os trens entre Porto Alegre e o Vale do Sinos devem parar. A proposta coincide com a agenda de greve geral organizada por centrais sindicais em todo o país.

A reivindicação é referente à negociação salarial e em repúdio à decisão do governo federal, anunciada na semana passada, de colocar a Trensurb na lista de empresas passíveis de privatização.

O impasse salarial será tratado pelo Sindimetrô e pela direção do Trensurb nesta sexta-feira (17), no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Um exemplo do problema, é que a empresa quer reduzir o número de horas para atividades sindicais. Porém, até o momento, os trabalhadores recusaram as propostas da empresa.

A categoria não descarta encerrar o estado de greve caso um consenso seja definido na reunião.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Rodrigo Maia assume Presidência da República durante viagem de presidente e vice
Ex-ministro José Dirceu deverá se entregar à Polícia Federal nesta sexta
https://www.osul.com.br/greve-trens-podem-parar-no-dia-14-de-junho/ Greve: Sindimetrô/RS anuncia possibilidade de paralisação dos trens 2019-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar