Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Gripe: mais de 27 mil vacinas foram aplicadas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Maior parte das vacinas foram aplicadas em crianças.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Especialistas explicam que a incidência da inflamação no coração é 16 vezes maior pela infecção pelo coronavírus do que pela imunização. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A prefeitura aplicou até o momento 27.850 doses de vacina contra a gripe. A maior parte da delas foi feita em crianças entre seis meses e seis anos incompletos (16.854, ou 18,1% do público); 7.969 são trabalhadores da saúde (7,8%); 2.021, gestantes (16,3%); 367 puérperas (18%), que tiveram bebê há menos de 45 dias e 145 em indígenas (21,7%). Esses grupos compõem a fase 1 da campanha nacional. Esta etapa prossegue até 10 de maio. Em 11 de maio, começam a ser vacinados idosos e professores. No total do público-alvo (729.020 pessoas), o percentual de vacinados é de 3,8%.

Paralelamente à campanha da influenza, Porto Alegre está vacinando contra Covid-19 pessoas com comorbidades, incluindo as gestantes. Para as gestantes e puérperas que têm indicação de fazer as duas vacinas, é importante lembrar que o intervalo mínimo entre as vacinas é de 14 dias. Esse intervalo é válido para todos os públicos-alvo das vacinas – a vacina Covid exige um intervalo mínimo de 14 dias em relação a qualquer outro imunobiológico.Crfistin

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Prefeito Sebastião Melo assina decreto que unifica e potencializa a fiscalização em Porto Alegre
Com 2.595 novas mortes por coronavírus, Brasil tem a sexta-feira menos mortal das últimas sete semanas
Pode te interessar