Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Após derrota para o Mirassol, grupo de atletas do Grêmio volta aos treinos

Compartilhe esta notícia:

A atividade teve foco na velocidade e reação no arranque, troca de passes rápidos e a valorização da posse de bola. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O grupo de atletas do Grêmio abriu a semana de trabalhos com foco no clássico Grenal válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde dessa segunda-feira (15), a equipe iniciou a preparação para buscar a vitória.

Os jogadores que atuaram por mais de 60 minutos na última partida, efetuaram trabalhos regenerativos no vestiário. Os demais foram ao gramado para o aquecimento, tendo o elenco dividido em dois grupos.

A atividade teve foco na velocidade e reação no arranque, troca de passes rápidos e a valorização da posse de bola. Na parte técnica, divididos em dois quadrantes com espaço reduzido, a movimentação teve o objetivo de estimular a troca rápida de passes.

A segunda etapa dos trabalhos contou com duelos individuais em espaço reduzido. Em seguida, os jogadores foram separados em duas equipes para uma ação em meio-campo. O goleiro fazia o acionamento do ataque lançando a bola com as mãos. O meia tinha que dominar e dar sequência à jogada ofensiva, até finalizar o lance.

Nesta terça (16), o time volta a trabalhar no turno da manhã, mesmo turno das atividades durante a semana.

Substituição

A derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Mirassol, no último sábado (13), ficou marcada por uma cena inusitada no banco de reservas. Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Mano Menezes se revoltou com a arbitragem após a saída de Alysson para a entrada de Pavón, acreditando que o juiz havia autorizado a substituição errada.

No entanto, após o jogo, Mano reconheceu publicamente que o erro foi interno. “Foi uma falha de comunicação entre eu e o Thiago (Kosloski, auxiliar). Era para sair o João Pedro, e o Pavón entraria como ala. A arbitragem fez certo, o erro foi nosso”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Aliado de Bolsonaro sai em defesa de filha de ministro do Supremo agredida em universidade no Paraná
Com trabalhos físicos e técnicos, equipe do Inter começa a preparação para o Grenal 448
Pode te interessar