Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Grupo extremista brasileiro declara apoio ao Estado Islâmico, revela ONG especializada no monitoramento de atividades terroristas

Compartilhe esta notícia:

O atirador "era um soldado do Estado Islâmico e realizou o ataque em resposta aos chamados para atacar os cidadãos dos países da coalizão", disse um comunicado do grupo terrorista. (Foto: Reprodução)

Um grupo extremista brasileiro intitulado Ansar al-Khilafah Brazil declarou apoio ao EI (Estado Islâmico) em publicação em um aplicativo de mensagens e promoveu propagandas jihadistas em inglês e português, de acordo com a ONG SITE Intelligence Group, especializada no monitoramento de atividades terroristas pela internet.

De acordo com a SITE, um jihadista apoiador do EI denominado Ismail Abdul Jabbar al-Brazili enviou mensagens em português pelo aplicativo de mensagens Telegram repetindo discurso de um porta-voz oficial do grupo terrorista, além de outras mensagens.

“Em 17 de julho, Ansar al-Khilafah Brazil também postou uma mensagem em português questionando o benefício de policiais franceses treinarem a polícia brasileira, quando os próprios franceses foram incapazes de prevenir ataques de combatentes e aliados do Estado Islâmico”, disse a ONG em um comunicado. O grupo brasileiro também afirma que seus integrantes estão “preparados para o sacrifício de se tornarem mártires”.

O Estado Islâmico, que ocupa territórios da Síria e do Iraque, tem reivindicado a autoria de uma série de atentados recentes espalhados pelo mundo, inclusive o ataque da semana passada em Nice, na França, em que um motorista lançou um caminhão contra uma multidão e matou 84 pessoas.

O incidente na França levou as autoridades brasileiras responsáveis pela segurança dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a anunciarem uma revisão do planejamento para reforçar a proteção aos atletas e espectadores da Olimpíada do Rio. 

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) confirmou no mês passado que equipes de inteligência que atuam próximas ao plano de segurança dos Jogos do Rio tinham detectado a abertura de uma conta em português no Telegram para a troca de informações sobre o Estado Islâmico, mas as autoridades garantem que não foi detectada qualquer ameaça de ataque no País. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Soldado recebe o primeiro transplante de pênis e escroto do mundo
Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões nesta quarta-feira
https://www.osul.com.br/grupo-extremista-brasileiro-declara-apoio-ao-estado-islamico-revela-ong-especializada-no-monitoramento-de-atividades-terroristas/ Grupo extremista brasileiro declara apoio ao Estado Islâmico, revela ONG especializada no monitoramento de atividades terroristas 2016-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar