Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Grupo Moinho Estrela reposiciona marca

Compartilhe esta notícia:

Marca Grupo Estrela
O nome passa a ser Grupo Estrela e o novo slogan é Felicidade é a nossa família fazer parte da sua

Em 2017, a Moinho Estrela, uma das mais importantes indústrias de moagem de trigo do Brasil, completará 50 anos. Ao longo das quase cinco décadas de atividades, outras empresas foram criadas para atuarem em segmentos novos complementares à fábrica. Com o objetivo de uniformizar a comunicação com o mercado e com os públicos interno e externo, a partir de agora o Grupo Moinho Estrela passa a ser chamado apenas de Grupo Estrela. Junto com o reposicionamento da marca, foi criado o slogan Felicidade é a nossa família fazer parte da sua.

 “Essas novidades fazem parte de uma nova estratégia de comunicação com os nossos colabores, parceiros, clientes e consumidores. A nova identidade visual para Grupo Estrela representa a formalização de uma estrutura já existente e que é muito sólida no mercado”, afirma Jaime Pretto, diretor da Moinho Estrela. O Grupo Estrela será a marca mãe sobre as demais empresas: Moinho Estrela (indústria de moagem de trigo com atuação nacional e nos segmentos industrial, panificação e também varejo), Panfácil (empresa que atua no segmento de pães e lanches congelados, com produção e distribuição própria e terceirizada), Mesasul (empresa que atua principalmente no fornecimento de cestas básicas, produtos de alimentação e higiene para órgãos públicos e privados), Presete (empresa que atua basicamente no segmento imobiliário, através de aquisição de imóveis e parcerias com empresas do setor de construção civil) e Mesapart (holding do grupo). Hoje, o Grupo Estrela possui cerca de 750 funcionários, distribuídos nas cinco empresas com sedes em Canoas (RS) e Cachoeirinha (RS).

 

Identidade Visual

Para o redesign da marca, criação da UP Design, pesquisas junto aos consumidores e ao mercado foram realizadas.  No novo logotipo, a Estrela, símbolo maior do grupo, representa renovação, proteção, esperança, equilíbrio e sabedoria. É associada à qualidade e à precisão, uma grande fonte de luz. Já nas cores, o amarelo significa luz, prosperidade, movimento, otimismo e fidelidade. O azul, por sua vez, maturidade, serenidade, integridade e confiança. Juntas, o amarelo e azul significam credibilidade. Palavras que, todas reunidas, sintetizam os quase 50 anos de trabalho e dedicação das empresas do Grupo Estrela.

Seguindo os mesmos critérios do logotipo, o slogan é uma compilação de valores importante para os dirigentes do Grupo Estrela. A frase Felicidade é a nossa família fazer parte da sua passa a ser o carro-chefe da linha de comunicação das empresas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Campanha de Pais Bourbon -
Bourbon Shopping repete campanha de Dia dos Pais com foco na Educação
Linha Action
Action e Homem são as linhas da Marca Panvel para homenagear os pais
https://www.osul.com.br/grupo-moinho-estrela-reposiciona-marca/ Grupo Moinho Estrela reposiciona marca 2015-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar