Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Polícia Guardas Municipais de Cachoeirinha recebem treinamento para utilização de armas de eletrochoque

Compartilhe esta notícia:

Corporação também receberá mais dez equipamentos ampliando as ações de prevenção

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (02) e na terça-feira (03), servidores da Guarda Municipal de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, receberam treinamento para o manuseio da arma de eletrochoque, chamada de Spark. Segundo o comandante da Guarda, Jonas Alvarino, o objetivo é aumentar a eficácia nas abordagens e nas ocorrências atendidas pela corporação.

Além dos servidores da Guarda de Cachoeirinha, o treinamento está sendo oferecido para servidores de Sapucaia do Sul e Alvorada, totalizando 66 agentes. O curso tem duração de oito horas e está divido entre aulas práticas e teóricas, ministradas voluntariamente pelo professor Cunha.

O prefeito Miki Breier aponta que o curso antecipa a entrega de 10 armas de eletrochoque do modelo e marca Spark que serão recebidas neste mês. “Seguimos investindo em segurança. Os novos equipamentos tiveram um investimento de R$ 47 mil. Em novo governo, nossos investimentos ultrapassaram R$ 2,8 milhões, incluindo a compra de veículos, coletes balísticos, armamento, rádios comunicadores, cursos de capacitação, convênios e câmeras”, disse o prefeito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Ministério da Educação divulga calendário do Sisu 2020
Supremo retoma julgamento para fixar tese sobre uso de dados sigilosos em investigações
Deixe seu comentário
Pode te interessar