Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Brasil Paulo Guedes esclarece reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça

Compartilhe esta notícia:

O plano de privatizações é um dos pilares da política econômica de Guedes (foto), que chamou o empresário Salim Mattar, dono da Localiza, para levar adiante a desestatização. (Foto: Divulgação)

Durante esta quarta-feira (3), o ministro da Economia, Paulo Guedes, esclareceu, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, sobre a proposta da Reforma da Previdência. Há oito dias, o cenário era avesso à aprovação da medida. Agora, a tramitação da Previdência ganha novo fôlego.

Na audiência, Guedes reafirmou que o objetivo é acabar com privilégios. Ele comentou sobre mudanças na aposentadoria de trabalhadores rurais e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais de baixa renda. O ministro chegou a discutir com parlamentares da oposição.

Confira o vídeo da audiência:

 

Na semana passada, Guedes desistiu de ir à CCJ depois de ser alertado de que enfrentaria um ambiente adverso na comissão. Em nota oficial, à época, o ministro informou que adiou a reunião e que só compareceria à comissão após a escolha do relator da proposta. Em troca, Guedes havia mandado o secretário especial de Previdência e Trabalho e técnicos da pasta para explicarem a reforma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

FMP inaugura Tribunal Didático
ANM interdita 56 barragens por problemas de estabilidade, duas no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar