Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Gustavo Kuerten chorou ao se defender em julgamento de multa milionária sobre Imposto de Renda

Compartilhe esta notícia:

Fisco questiona o pagamento de imposto sobre rendimentos com patrocínios e torneios por meio de empresa. (Crédito: Reprodução)

Gustavo Kuerten esteve no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais para se defender de um pagamento de multas e impostos que podem ultrapassar os 5 milhões de reais. Acompanhando o julgamento do recurso contra o lançamento da Receita Federal, o ex-jogador de tênis até chorou enquanto fazia seu discurso.

“A gente nunca buscou oportunismo, a gente sempre procurou gerar oportunidade, sempre gerou oportunidade”, disse Guga, durante sua defesa. O julgamento acabou suspenso por um pedido de vista e será retomado no mês que vem.

Na ação, a Receita Federal questiona o pagamento de imposto de renda sobre rendimentos com patrocínios e torneios de 1999 a 2002 por meio da empresa Guga Kuerten Participações. O Fisco entende que o rendimento é do próprio Guga e que, sendo assim, deveria ser tributado como pessoa física. Já o ex-jogador afirma que precisa de uma estrutura empresarial para exercer as atividades, por isso a remuneração decorrente de direito de imagem, por exemplo, é de sua empresa, e não apenas da pessoa física. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O processo do procurador da Operação Lava-Jato entra na mira do Supremo
Homem que clonou o celular da primeira-dama Marcela Temer e ameaçou colocar as fotos íntimas dela na internet é condenado a cinco anos de prisão
https://www.osul.com.br/gustavo-kuerten-chorou-ao-se-defender-em-julgamento-de-multa-milionaria-sobre-imposto-de-renda/ Gustavo Kuerten chorou ao se defender em julgamento de multa milionária sobre Imposto de Renda 2016-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar