Domingo, 04 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 3 de janeiro de 2026
Atriz contou que no início da carreira evitava cenas de nudez por receio da reação da família
Foto: ReproduçãoA atriz Gwyneth Paltrow, de 53 anos, falou sobre sua experiência ao contracenar com Ethan Hawke, de 55, no filme Grandes Esperanças (1998), dirigido por Alfonso Cuarón. Em entrevista conjunta para a revista Vanity Fair, Hawke revelou que o diretor havia sugerido uma cena de sexo com nu frontal para Paltrow, mas que a atriz recusou imediatamente. “Eu lembro da Gwyneth dizendo: ‘Alfonso, eu nunca vou fazer isso’”, contou o ator.
Paltrow explicou que, na época, ainda em ascensão em Hollywood, sentia-se desconfortável com a ideia de realizar cenas íntimas. “No início da minha carreira, eu ficava muito constrangida com a possibilidade do meu pai e do meu avô verem esse tipo de coisa. Isso me incomodava bastante, agora eu não me importaria”, refletiu a vencedora do Oscar. Ela acrescentou que talvez tenha sido “muito pudica” naquele momento e que a preocupação com a exposição pesava em suas decisões.
Apesar da recusa, Ethan Hawke destacou a postura profissional da colega. Segundo ele, Paltrow lidou com a situação de forma “incrível”, sem parecer “birrenta”. “Você apenas disse: ‘Não vou fazer isso. Existe uma maneira de abordarmos erotismo, e eu gostaria de tentar, mas isso não vai funcionar’”, relembrou o ator.
Em Grandes Esperanças, adaptação do clássico de Charles Dickens de 1860, Gwyneth Paltrow interpretou Estella, uma jovem rica e fria que vive uma vingança pessoal contra os homens após ser abandonada no altar. Ethan Hawke deu vida a Finnegan Bell, um artista apaixonado pela vizinha. O longa está disponível atualmente na Apple TV.